Live da Sompo Seguros promove capacitação operacional

19.06.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

Design sem nome

Treinamentos online para corretores/portal do corretor e aplicativos foi o tema de live promovida pela Sompo Seguros.

O encontro virtual teve como objetivo capacitar e auxiliar os corretores de seguros na gestão de sua carteira. A atividade também foi direcionada aos executivos e assistentes de filias da seguradora.

A Superintendente da área de experiência do cliente da Sompo, Priscila Guelfi, argumentou que a companhia dispõe de excelentes oportunidades na utilização dos canais de comunicação para facilitar e simplificar o dia a dia dos usuários.

De acordo com a executiva há muito tempo a seguradora trabalha em sua interface para que apresente praticidade e se conecte a rotina diária dos corretores. “Nossa visão em relação a experiência do cliente e a experiência dos parceiros comerciais em relação aos nossos canais é de extrema importância para termos um processo de melhoria contínua. Nosso trabalho sempre é feito em equipe para que possamos atingir uma maior assertividade nas entregas”, salientou Priscila.

Ao ressaltar a integração de diversos setores da empresa, Priscila citou o trabalho integrado que é feito pelas equipes técnicas, comerciais, de atendimento e de tecnologia da informação (TI).

Durante a atividade virtual, vários colaboradores da Sompo apresentaram informações destinadas aos corretores de seguros. A colaboradora Valéria Brandão falou sobre o canal do corretor destacando as funcionalidades existentes, a navegação do portal, aspectos financeiros, além de responder a perguntas e esclarecer dúvidas dos internautas. “Com os mecanismos existentes o corretor poderá dar todo o suporte ao seu segurado, principalmente se ele tiver pouca familiaridade com a internet. Acima de tudo é preciso dar a melhor assistência ao cliente para que ele se sinta acolhido e protegido”.

O gestor da área de controle de qualidade da Sompo, Saulo, falou a respeito dos canais digitais da seguradora. Em sua atividade diária o colaborador faz a avaliação das jornadas de diversos serviços da companhia, além de propor melhorias e o acompanhamento dos processos financeiro e de sinistro. Durante o encontro virtual ele dialogou sobre os aplicativos utilizados para facilitar o dia a dia dos usuários.

Outros colaboradores da seguradora abordaram temas importantes a atividade dos corretores como as diversas etapas de um sinistro e os mecanismos existentes para facilitar a rotina dos parceiros comerciais e dos segurados. Durante a live foi ressaltada a preocupação da Sompo em realizar uma gestão bastante assertiva e que produza resultados significativos, tanto em nível financeiro como na gestão de pessoas, de aplicativos e de tarefas.

A próxima live da Sompo acontece no dia 25 de junho, às 10 horas. O encontro virtual terá a participação de Reinaldo Santana dos Reis, que falará sobre transportes e diferenciais de comercialização.

Notícias Relacionadas