>

Live da Córis tem apoio do Sincor RS e destaca a relevância da qualificação no seguro viagem

22.03.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

SEGURO-GAUCHO (27)

Com o propósito de mostrar qual é a importância da especialização na venda de seguro viagem, a Coris promoveu live, dia 19 de março, que teve apoio do Sincor RS. Direcionada para os corretores, a atividade procurou demonstrar ao mercado segurador de que forma a Coris cuida de pessoas prestando atendimento nos momentos de maior fragilidade. A iniciativa foi conduzida pelo gerente nacional do canal corretor da Coris Brasil, Erick Lorga, e teve a participação especial do diretor médico da Coris, Dr. Jorge Kalil. O presidente do Sincor RS, André Thozeski, também participou da atividade.

Profundo conhecedor do mercado de turismo e do setor de seguros, Erick Lorga comercializa o produto seguro viagem há 20 anos. Ele iniciou sua participação propondo uma reflexão a respeito da possibilidade de os corretores enxergarem o produto da Coris como uma grande oportunidade de negócios, mesmo tendo pleno conhecimento que a maior dificuldade é diminuir a dependência do segmento de automóvel. “Diante desse dilema o seguro viagem pode contribuir bastante, na medida em que poderá o agente catalisador para que ocorra a transição da carteira”, salientou o nacional do canal corretor.

O presidente do Sincor RS, André Thozeski, corroborou o pensamento apresentado pelo executivo da Coris, enfatizando que os corretores de seguros necessitam cada vez mais de boas parcerias, excelentes soluções e novas oportunidades de negócios. “Nossa categoria está diante de uma excelente oportunidade para diversificar sua carteira e deve olhar com mais atenção para um nicho de mercado promissor. Esse produto é extremamente importante quando nossos clientes estão viajando, principalmente no exterior. Se nesse momento acontece uma emergência eles terão a referência de um bom produto para atendê-los”, destacou Thozeski.

Além de comentar a respeito das características do seguro viagem como planos, coberturas, abrangência mundial, atendimento internacional, Lorga apresentou as oportunidades que o mercado de seguros de viagens disponibiliza, demonstrando de que forma o produto poderá ser usado como uma ferramenta comercial para estabelecer relações com os clientes.

Quando uma pessoa está viajando ao exterior e tem um mal súbito ou sofre um acidente é fundamental que o atendimento de área de saúde seja efetuado no idioma do segurado, facilitando a comunicação e evitando equívocos na interpretação da linguagem que poderão prejudicar o diagnóstico. De acordo com Lorga, existe uma tendência no mercado de automatizar e desumanizar o atendimento, gerando desconforto para os clientes na utilização dos serviços de assistência 24 horas e muitas vezes não atendendo a expectativa do segurado. “Nossa empresa atua de forma muito diferente, mostrando ao setor o que é um atendimento humanizado. Recebemos selos de instituições que certificam a Coris como uma empresa excelente para trabalhar, tanto em nível organizacional, como na satisfação da saúde emocional de seus colaboradores”.

O diretor médico da Coris, Dr. Jorge Kalil, contribuiu com propriedade, informações técnicas e exemplos práticos para destacar a importância do seguro viagem. De acordo com o especialista, a prestação de atendimento nos momentos de maior fragilidade é de grande relevância. O médico explicou que inicialmente é realizada uma triagem baseada em um escore de gravidade que é utilizado pelos melhores hospitais do Brasil, do Canadá e dos EUA, de uma maneira muito criteriosa, diferenciando o atendimento. “Isso dinamiza e direciona o paciente para aquilo que ele necessita, fazendo com que o usuário tenha a segurança de estar olhando para o profissional que tem pleno conhecimento do que está fazendo e que sabe se comunicar”, enfatizou.

Saiba mais

Oriunda do mercado de turismo, a Coris é uma empresa especializada no segmento e oferece há mais de três décadas soluções diferenciadas em Seguro Viagem. Possui Central de Assistência própria 24 horas com todos atendentes brasileiros eliminando qualquer problema com o idioma. Referência para viagens com práticas de esportes, amadores e profissionais.

Notícias Relacionadas