>

Liberty aposta na tecnologia e no corretor como principal canal de distribuição

19.10.2022 - Fonte: CQCS

sincorcast

Aliar tecnologia com a expertise dos corretores de seguros é a aposta da Liberty Seguros para continuar crescendo e se consolidando no mercado brasileiro. A expectativa é encerrar 2022 como uma companhia de 5 bilhões, mais de 3 milhões de clientes e mais de 20 mil corretores. “No Brasil, ainda temos uma baixa penetração de seguros. Passamos por uma pandemia e menos de 25% dos brasileiros que faleceram de Covid tinham seguro de vida. O digital pode ser uma excelente ferramenta para fazer isso”, destacou a CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, durante o SincorCAST.

A executiva reafirma que acredita no corretor de seguros como o principal canal de distribuição dos diferentes tipos de seguros e, por isso, constantemente investe em tecnologias que ajudem a sua jornada na companhia. Além disso, a Liberty investe em treinamentos e capacitações para que os corretores tenham mais facilidade na hora de fechar seus negócios. “O mercado de seguros brasileiros tem um excelente futuro pela frente e o corretor aproveitando o digital como já está aproveitando vai crescer”, afirmou.

Um exemplo disso é a plataforma Meu Momento Vida, que o corretor acessa, gera um link para enviar para a sua base de clientes. Os clientes colocam informações e o sistema calcula um produto de vida personalizado de acordo com o momento de vida de cada um. A ferramenta faz o trabalho, mas quem fecha a venda e recebe a comissão é o corretor. “A experiência de compra é muito intuitiva no digital, ajuda a abrir a conversa e crescer a carteira”, disse Patrícia.

Envolver os corretores nos processos também traz como resultados novos produtos. Este é o caso do Aliro, um seguro de qualidade, mas com valor reduzido para quem não pode pagar por um seguro tradicional. “A principal oportunidade no nosso mercado é dar acesso a mais pessoas ao seguro. Neste ano, o mercado de auto cresce 33% e a Liberty 44%”, falou. Este resultado, acredita ela, se deve em função do Aliro. já que o mercado de seguros de automóvel enfrentou diversas dificuldades e uma elevação significativa das cotações.

Confira o programa na íntegra

v

Notícias Relacionadas