>

KSA Corretora desenvolve jogo educativo sobre seguros para crianças e jovens

03.10.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

SEGURO-GAUCHO (39)

Profissional com vasta trajetória no mercado segurador, o atual presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), Jean Figueiró, é sócio da KSA Corretora de Seguros. A experiência e vivência acumuladas em mais de quatro décadas no segmento fizeram com que o experiente profissional buscasse ao longo dos anos novas formas de atuação em sua atividade. Foi justamente a busca pela inovação que gerou a iniciativa de sua corretora em desenvolver uma ferramenta de aprendizagem para que crianças e adolescentes começassem a ter contato com o mundo dos seguros.

Embora o setor de seguros venha crescendo ao longo dos anos no contexto da economia nacional, é sabido que no Brasil o segmento ainda carece de maior desenvolvimento. Uma das maneiras de contribuir para o desenvolvimento da cultura do seguro na sociedade brasileira é educar as novas gerações, para que desde cedo elas compreendam a importância do produto seguro na vida da população.

Ciente desta realidade, há quase sete anos o sócio-diretor da KSA Corretora de Seguros contratou desenvolvedores para materializar o desejo da criação de um jogo que fosse direcionado a crianças e adolescentes. Entretanto, o projeto apresentou diversos entraves e depois de certo tempo a iniciativa foi paralisada.

A retomada do projeto aconteceu de maneira inusitada para Jean, em um diálogo que ele teve com um dos colaboradores da KSA. Naquele momento, descobriu que o filho de seu funcionário, chamado Jorge Cassiano Oliveira, poderia contribuir com a antiga iniciativa. Na época o jovem Cassi, como é mais conhecido, tinha apenas 13 anos. Mesmo com tão pouca idade ele passou a trabalhar no desenvolvimento do jogo. “Ele passou a desenvolver o projeto por um celular simples. Com o tempo ganhou um celular e Notebook da KSA Corretora”, relembra Jean.

Hoje o jovem desenvolvedor do projeto está com 16 anos. No atual momento foi concluída a etapa de teste e aperfeiçoamento do jogo que ganhou o nome de O Mundo Seguro. Existe grande expectativa de que a ferramenta proporcione aprendizagem a crianças e adolescentes: “na medida em que eles começarem a ter contato com alguns tipos de seguros, poderão interagir com seus pais sobre proteção securitária”.

De acordo com o sócio da KSA Corretora, o Game está em uma plataforma de testes para que as crianças e jovens possam interagir brincando. A avaliação educacional ainda não será medida, mas já poderá ser obtida as informações de número de acessos referentes aos usuários que baixaram o aplicativo, bem como suas avaliações. “Quero ressaltar que não temos a pretensão de tornar os jovens que interagirem com nosso game em acadêmicos em seguros, pois nosso propósito é possibilitar uma forma de diversão e conscientização”, destaca Jean.

Segundo Jean, o game é ainda uma ferramenta simples e posteriormente as etapas levarão para links de acesso a informações mais completas: “a ideia posteriormente é levar o conceito de proteção e educação financeira”. Além de inovador, o jogo O Mundo dos Negócios está se mostrando uma ferramenta educativa para as novas gerações.

Notícias Relacionadas