Julio Cesar Rosa, uma lenda no paraíso; Vá em Paz!
27.07.2022 - Fonte: Carlos Josias Menna de Oliveira
Confira mensagem escrita pelo Dr. Carlos Josias Menna de Oliveira, sócio da C.Josias & Ferrer.
Muitos me ajudaram nesta trajetória. Alguns são especiais. Um destes especiais é Júlio Cesar Rosa.
Comecei no ramo de seguros em 1971, com 15 anos.
3 anos mais tarde, Julio Cesar Rosa também iniciava, na mesma cia, Assicurazioni Generali di Trieste e Venezia.
Alcei voo da Generali, em 1974, e passei pelas corretoras VVD – da Volkswagen e Porto, Nazareth ISA – aqui vinculada ao Grupo Ipiranga.
Retornei em 1980 e ele continuava lá – aliás foi ele quem me repatriou, como Gerente Comercial e me colocou na função de Gerente de Sinistro.
Em 1981 ele saiu para outra grande seguradora, a Cia Paulista de Seguros, hoje Liberty. Estive ainda na Porto Seguro e Gente Seguros. Me formei em 1982 e a minha primeira cliente foi exatamente esta, a Paulista, a qual ele dirigia e meu primeiro escritório foi na sala de reuniões da empresa, ao lado da sala dele – gentil oferta sob a pouco crível desculpa que não era usada.
Advoguei por todas pelas quais ele passou e, em 2010, ele assumiu a Presidência do Sindicato das Seguradoras (SINDSERGS). E, claro, lá estava eu.
Quando o escritório completou seus 21 anos ele foi um dos homenageados. Disse-lhe uma frase do meu filho caçula quando era pequeno e ainda com seu português de aprendiz: “PAI, A GENTE ‘DEMOS’ CERTO!”. O escritório hoje conta com 38 anos de existência, Julio Cesar Rosa é Padrinho meu e da C JOSIAS e FERRER. Um amigo de toda a vida. Julinho nos deixou.