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ITC debate sobre como atrair e reter parceiros de distribuição e personalizar o relacionamento digital com agentes e corretores

23.09.2022 - Fonte: CQCS Experience

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Durante o Insuretech Connect, em Las Vegas, os executivos da Zurich compartilharam seus conhecimentos no painel sobre como atrair e reter parceiros na distribuição e personalizar o relacionamento digital com agentes e corretores. É possível aliar o trabalho desses profissionais com recursos tecnológicos que as seguradoras proporcionam, com objetivo de facilitar o cotidiano corporativo.

Corretores e Agentes respondem por 90% dos negócios da Zurich. Quando a Zurich iniciou sua evolução digital, eles decidiram começar com um grupo de Corretores primeiro. A diversidade das necessidades desses clientes, desde cotações móveis e on-line até visualizações de portfólio de clientes, relatórios de comissões/taxas, registro e rastreamento de sinistros, exigiria uma multiplicidade de tecnologias e recursos para dar suporte a cada um.

No interesse pela velocidade, os recursos e a flexibilidade para evoluir continuamente as capacidades, a Zurich escolheu a plataforma de alto desempenho e low-code.

Como construir um Portal de Seguros com Low-Code

Você está cansado de seus sistemas legados? Esse painel mostrou como algumas seguradoras na Europa modernizaram os seus sistemas legados utilizando sistemas sem codificação, ou seja, plataformas low-code que correspondem à crescente procura empresarial permitindo construir soluções até 10 vezes mais rápido do que a codificação tradicional.

Um novo portal de seguros com integração de sistemas legados

O painel mostrou o estudo de caso de uma seguradora na Europa que queria fortalecer os relacionamentos com corretores independentes, fornecendo-lhes acesso on-line imediato aos dados de sinistros de clientes a partir de qualquer dispositivo. Era necessária uma nova plataforma para modernizar os sistemas legados para simplificar o acompanhamento de sinistros e é por isso que a seguradora investiu na construção de um portal de seguros para corretores utilizando a plataforma low-code. Este processo permitiu-lhes a eliminação de processos e atrasos desnecessários; a redução do tempo de desenvolvimento pela metade; a redução do volume e os custos do call center; e o acesso imediato aos sinistros em qualquer dispositivo para mais de 3.000 corretores.

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