Itaú faz concorrência e fecha com três seguradoras para venda de dental, prestamista e vida
20.04.2018 - Fonte: Sonho Seguro
A estratégia de seguro do Itaú Unibanco ganha corpo depois de quase quatro anos focada em decisões estratégicas de venda de carteiras. O diretor do banco, Luiz Butori, que esteve à frente da transformação digital dos bancos nos últimos seis anos com o segmento Personnalite, chegou para rever o modelo de seguros em março, a luz da concorrência com os avanços trazidos pela tecnologia e mudanças de hábitos de consumo do cliente. A estratégia ainda está sendo definida, mas uma coisa está certa: ampliar muito a oferta de produtos. Outra mudança é deixar de ser uma área de produtos dentro do banco para ser uma força de venda especializada. Segundo declarações do alto escalão do banco em reuniões com analistas, o banco enxerga a grande oportunidade que há no Brasil para ofertar produtos e serviços do mercado segurador aos clientes de uma forma mais agressiva do que foi até hoje, com foco em seguro massificado. O peso área de seguridade no banco gira em torno de 10% do ganho. No concorrente Bradesco chega a 30%. Em menos de um mês à frente da área de seguros do Itaú Unibanco, Luiz Butori viabiliza a plataforma digital de vendas de seguros. Uma concorrência foi realizada e pelo menos três seguradoras independentes vão ofertar seguros para os clientes do Itaú. Prudential, que já era parceira do private bank, passa a ofertar seguros de vida também para o segmento Personnalite. MetLife foi a vencedora da proposta para a oferta de planos dentais e a Icatu para seguro prestamista dentro dos financiamentos de veículos, caso o cliente opte pela proteção. Em recente entrevista ao Valor Econômico, Butori, contou que tem mais de 60 milhões de clientes para conquistar com bons produtos e preços acessíveis. O avanço do Itaú em seguros nesse molde de ser comissionado pela seguradora, sem tomar risco, é uma tendência observada há tempos no mercado financeiro. A notícia deixou o mercado alvoraçado, pois ser parceiro do Itaú é um “desejo de consumo” de praticamente todas as seguradoras independentes. Em auto e residência, o Itaú tem a Porto como parceira e sócia na holding desde 2009. Procurado, o Itaú informou não comentar a concorrência e escolha das companhias.