Inclusão: conheça a história de superação de Carlo Pansera
10.07.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho
Filho de Ricardo Pansera, um dos nomes fortes do mercado de seguros, Carlo contou sua história de vida em palestra para diretores e delegados do Sincor RS: "Foi uma aula de superação, descreveu o presidente da entidade, André Thozeski
"Empresas que aceitam a diversidade lucram mais". A frase é de Filipe Roloff, o 'Guru da Inclusão' mundial, e ilustra com precisão o que Carlo Pansera apresentou para diretores e delegados do Sincor RS, em palestra realizada no Plaza São Rafael. O jovem de 25 anos foi além: contando sua própria trajetória de vida, mostrou que TODOS merecem uma chance. Antes mesmo do fim da palestra, foi aplaudido de pé e até e levou alguns da plateia a derramarem lágrimas de emoção.
Não poderia ser diferente. É, de fato, uma história emocionante. Aos 9 anos, Carlo foi diagnosticado com grave esquizofrenia. Passou por diversos tratamentos, chegou a ficar 72 dias internado em uma ala psiquiatra. Sempre de mãos dadas à mãe, Helena, e ao pai, Ricardo Pansera, diretor da Pansera Corretora de Seguros, o Carlo foi superando cada obstáculo que a vida lhe impôs. Ingressou na faculdade de Administração de Empresas, hoje é o responsável pela área de Seguro Bike na Pansera, e dedica tempo à fazer o que mais gosta: palestrar. "Sempre assistia o meu pai palestrar e pensava que era aquilo que eu queria fazer. É a minha maior inspiração". Já o pai, foi de inspirador à fã número 1. Escuta cada detalhe, ao lado da esposa, na primeira fileira. "Carlo nos enche de orgulho", resume o pai coruja.
Com o tema 'Diversidade, Inclusão e Liderança nas Organizações', foi uma verdadeira "aula de superação", como resumiu o presidente do Sincor RS, André Thozeski. Carlo destacou que a inclusão é fundamental para líderes, "para saberem que dentro de uma organização não existem barreiras, todos temos desafios e qualidades". O palestrante seguiu: "Uma empresa que escolhe ser inclusiva, com certeza irá aprender muito, e quando eu digo 'muito', eu me refiro a particularidade de cada um. Pois ninguém é igual a ninguém".
Uma mensagem tão importante e significativa, que com certeza Carlo Panserá seguirá disseminando mundo afora.
Clique na imagem para ampliar