>

Icatu apoia movimento Minha Vida Protegida

09.11.2023 - Fonte: Icatu

handler (7)

Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da companhia, será um dos embaixadores do movimento

A Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização – está apoiando o Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância da proteção e planejamento financeiro por meio do Seguro de Vida, que acontece até 13 de novembro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura do seguro através da interação entre corretores e seguradoras com potenciais consumidores.

O movimento tem como base a geração de conteúdo e informação e, para isso, contará com palestras presenciais, transmissões ao vivo e divulgações nas redes sociais para fortalecer e ampliar a mensagem do movimento. Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da Icatu, será um dos embaixadores: "Temos uma crença absoluta no poder de uma comunicação ampla e inteligente, que conscientize e sensibilize os brasileiros sobre a importância de se proteger financeiramente através de um seguro de vida individual e personalizado. Iniciativas como estas estão em linha com o propósito da Icatu de promover uma sociedade cada vez mais consciente e preparada para as diferentes fases e movimentos da vida. A importância dessa trilha de conhecimento é comprovada por números: hoje, apenas 17% da população brasileira tem alguma cobertura de seguro de vida. Cerca de 64% dos brasileiros não sabem apontar os benefícios do seguro de vida, segundo uma pesquisa recente realizada pela FenaPrevi. É certo que temos muito trabalho a fazer, mas não há dúvidas que esse movimento coletivo e coordenado irá contribuir para uma economia mais justa e sustentável com o acesso de mais brasileiros aos inegáveis benefícios que o seguro de vida traz", afirma o executivo.

Para conhecer mais sobre o Movimento #MinhaVidaProtegida, acesse o site e as páginas do movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Notícias Relacionadas