>

HDI Seguros reforça coberturas adicionais do Seguro Residencial

30.06.2020 - Fonte: Ketchum

pexels-photo-3551216

Seguradora amplia lista de profissões independentes permitidas na cobertura Microempreendedor em Residência, além de oferecer outras diversas soluções para um home office mais tranquilo e seguro.

Trabalhar de casa tem sido a solução encontrada por empresas e microempreendedores para conseguir superar os obstáculos da pandemia. Segundo estudo global realizado pelo software Capterra e pelo instituto de estudos Gartner, a disseminação da Covid-19 levou 77% das pequenas e médias empresas brasileiras para o home office. Para muitos, o exercício das funções profissionais em casa deve se consolidar depois da crise: de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), o formato remoto poderá ser adotado em 22,7% das ocupações de trabalho no Brasil. Esse novo cenário trará, além de importantes mudanças no mercado de trabalho, novas necessidades para quem adotar esse modelo de expediente.

Além de estruturar o espaço com móveis adequados e equipamentos necessários, como computadores, tablets, smartphones, webcams e acessórios de informática, a proteção da casa e dos aparelhos e dispositivos também é fundamental para garantir um bom desempenho na nova rotina. Por isso, a HDI Seguros – a sexta maior seguradora no ramo residencial – oferece coberturas adicionais para proporcionar segurança à residência que vem ganhando configuração de escritório. A seguradora reforça as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência, serviços voltados à proteção dos bens e equipamentos do cliente dentro de sua casa.

A cobertura Escritório em Residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos; já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.

De acordo com Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros, as coberturas adicionais refletem uma nova necessidade dos clientes que precisam trabalhar com segurança e qualidade em casa. “Sabemos que a maioria das pessoas não estava preparada para tornar seu lar seu local de trabalho, por isso queremos garantir a proteção de todo o investimento em estrutura e assegurar que imprevistos não prejudiquem a renda de quem está em home office”, analisa o executivo.

Notícias Relacionadas