>

Guilherme Bini destaca a busca constante pela capacitação em jantar do Clube da Pedrinha

12.04.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho

1

O tradicional encontro mensal do Clube da Pedrinha do RS foi realizado na noite de segunda-feira, 10 de abril, na Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS). Durante o evento o presidente do Sindseg-RS, Guilherme Bini, falou a respeito de sua jornada no setor de seguros, alguns aspectos relacionados ao Sindicato das Seguradoras. Além do tradicional e delicioso jantar, o encontro anunciou a aclamação da chapa que conduzirá a Confraria na gestão 2023/2024.

Na abertura da atividade ocorreu a aclamação de todos os integrantes da chapa que conduzirá a Entidade a partir de maio de 2023. Foi ressaltado que Daniela Zimmer seguirá na presidência do Clube da Pedrinha para sua segunda gestão. A posse de toda a nova diretoria acontecerá no próximo mês.

Daniela reforçou a venda das camisetas solidárias da Confraria, argumentando que os valores arrecadados são revertidos para a conta de doação destinada às ações solidárias. O “pedrinha” Luiz Felipe Paradeda incentivou todos os integrantes do Clube a adquirirem as camisetas no valor unitário de R$ 30 para que aumente a arrecadação do dinheiro destinado para doações. “Essas camisetas precisam estar no corpo de vocês ou daqueles que vocês amam. Vamos fazer um esforço para que o resultado seja revertido em prol de pessoas que necessitam de alimento”, salientou Paradeda.

Na sequência, teve início a palestra do presidente do Sindseg-RS e diretor territorial da Mapfre Região Sul, Guilherme Bini. O convidado fez uma retrospectiva de sua trajetória profissional, relembrando fatos marcantes e ressaltando que sua jornada foi construída dia a dia ao longo de anos. Curitibano, Bini ressaltou que desde cedo aprendeu com o exemplo dos pais o valor do trabalho: “meu pai foi caminhoneiro e minha mãe costureira e eu tenho muito orgulho deles”. Aos 12 anos ele ingressou no mundo do trabalho catando as bolinhas utilizadas nas quadras de uma academia de tênis. “Jamais passei necessidade e nunca meus pais pediram para que eu trabalhasse, tanto que eu segui estudando regularmente no colégio. Só que eu via o pai, a mãe e meu irmão mais velho trabalharem, o que serviu de incentivo para eu trilhar o próprio caminho”, argumentou.

O palestrante disse que aos 15 anos teve seu primeiro emprego através de uma carteira profissional de trabalho, além de estudar no turno da noite. Antes de ingressar no setor de seguros Bini atuou em outros segmentos desempenhando as funções de office boy, auxiliar administrativo, jovem aprendiz, separador, emissor, além de ter trabalhado no almoxarifado.

Ciente da necessidade de qualificar-se profissionalmente e tendo o apoio da então namorada, hoje sua esposa, Bini decidiu ingressar no curso de Administração de Empresas. Seu início no setor de seguros foi como estagiário em uma assessoria de seguros, a Conecta Virtuale. A dedicação, o esforço e suas habilidades, como o relacionamento pessoal, possibilitaram-no executar diferentes funções e galgar novos postos: “atuei realizando cálculos, na regulação de sinistros e no atendimento aos corretores. Também tive grande vivência na área comercial”.

Trabalhando na Mapfre desde 2006, o convidado falou que já na entrevista de emprego para a Seguradora, ele manifestou seu desejo de crescer profissionalmente: “comecei como assessor comercial e desempenhei muito bem essa função por três anos. Depois fui promovido a gerente de Vida e Previdência e, posteriormente, a gerente da sucursal de Curitiba. Em outubro de 2019 o executivo tornou-se diretor territorial da Companhia. Atualmente ele exerce essa função para a região sul. Bini lembrou que chegou ao Rio Grande do Sul com muita vontade de trabalhar, inovar e colocar a Mapfre numa posição diferenciada.

Já em relação ao SINDSEG-RS, o atual presidente da Entidade apresentou e destacou as ações do Sindicato, que são: apoio a Fundação Thiago Gonzaga – Vida Urgente; apoio a Confrasol; participação em Grupos de Trabalho da FenSeg e Fenacor; Almoço do Mercado Segurador; entre outras iniciativas.

Entre as reflexões apresentadas pelo palestrante, recebe destaque o pensamento de que independente da atual situação é fundamental que cada pessoa possua sonhos, metas e objetivos: “precisamos nos capacitar e buscar informações, pois estamos inseridos em um mundo em que tudo se modifica rapidamente”.

Especificamente sobre sua trajetória no ambiente corporativo, Guilherme Bini vislumbra novos desafios “A Mapfre é uma empresa que proporciona muitas oportunidades aos seus colaboradores. Uma meta que tenho é a de capacitar pessoas e formar sucessores, pois gosto de deixar um legado. Estou à disposição da Seguradora para atuar em qualquer região e tenho até me preparado para trabalhar pela Companhia no exterior. Quero continuar crescendo na Mapfre”, assegurou.

O executivo finalizou sua explanação falando a respeito das lições que aprendeu ao longo de sua jornada. Bini destacou aspectos que dele considera de grande importância como senso de propósito, ambientes colaborativos, qualidade de vida, criatividade, inteligência emocional, entre outros.

Guilherme Bini encerrou sua participação com uma frase reflexiva que resume bem o propósito do setor de seguros: “estamos protegendo famílias e garantindo sonhos”.

Notícias Relacionadas