>

Grasiane Alves: executiva da Sancor aposta no sucesso do futebol feminino na Olimpíada

05.06.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

b4960977-4e28-469c-9818-cb1dbf1d56f0

O Seguro Gaúcho segue publicando perfis de profissionais do mercado segurador do Rio Grande do Sul que possuem relação com alguma modalidade olímpica, já que estamos a menos de 60 dias da Olimpíada de Paris 2024. O perfil de hoje é da Executiva de Contas da Sancor Seguros Brasil, Grasiane Alves. Apaixonada por futebol, ela integra uma equipe de futsal que todos os sábados disputa jogos em Viamão (RS). Embora a modalidade que pratica ainda não faça parte do calendário olímpico, Grasiane torce pelo êxito da seleção brasileira feminina de futebol de campo e espera que atletas brasileiras subam ao pódio nos Jogos Olímpicos.

Graduada em Administração de Empresas, a securitária tem uma trajetória de 16 anos no mercado segurador, com passagens por Cia Confiança, Chubb e Mapfre. Trabalhando há três anos e sete meses na Sancor, suas principais atribuições estão relacionadas ao crescimento da carteira de clientes nos ramos de atuação da Seguradora e na busca de novos negócios e parcerias, contribuindo para o posicionamento no Brasil da marca de origem argentina.

Fora do ambiente corporativo, Grasiane gosta muito de jogar do futebol. Aos 12 anos ela descobriu a diversão desse esporte, quando começou a praticar a modalidade na escola e ainda passou a jogar futebol de areia. De lá para cá, nunca mais abandonou a atividade. "Jogo desde a adolescência de maneira amadora e já participei de campeonatos", recorda Grasiane.

Torcedora do Internacional, a Executiva de Contas da Sancor costuma disputar futsal com um grupo de amigas. "Temos jogo com horário fixo todos os sábados em Viamão. Criamos um time amador chamado carinhosamente de Divas", explica Grasiane.

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e quando o assunto é a participação da seleção brasileira na Olimpíada de Paris 2024, Grasiane mostra-se bastante otimista: "temos boas expectativas".

Ainda segundo a Executiva, "depois que surgiu a Marta, a modalidade ganhou maior visibilidade no país, porém, temos outras grandes atletas, como a Bia Zaneratto". Em sua opinião é grande a chance de a seleção feminina chegar ao pódio, mesmo que os confrontos iniciais sejam complicados: "teremos um início desafiador pois estamos no mesmo grupo da Espanha, que é a atual campeã mundial. Mas eu acredito no potencial de nossa equipe e confio que poderemos conquistar a inédita medalha de ouro".

Para quem pratica o mesmo esporte desde a época do ensino fundamental na escola, as emoções de torcedora da seleção brasileira na Olimpíada se repetirão em três anos, já que o Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. E Porto Alegre está entre as cidades em que acontecerão jogos da competição. "Vejo como uma oportunidade ímpar de representatividade para nossas jogadoras e para a modalidade em nível mundial. Temos bons estádios e certamente realizaremos um belíssimo evento esportivo", conclui Grasiane.

Notícias Relacionadas