Gigante do futebol brasileiro faz parceria com Banco para comercializar seguro
24.06.2020 - Fonte: CQCS
Reportagem do Valor Econômico publicada nesta última terça-feira (22/06), informa que o clube de futebol Flamengo e o Banco de Brasília (BRB) firmaram uma parceria e lançarão em meados de julho uma operação de banco digital voltada aos torcedores do clube rubro-negro. O acordo prevê a oferta de seguros, além de conta corrente, cartões de crédito, cartões pré-pagos, entre outros serviços.
De acordo com o Valor, a operação deverá gerar lucro de R$ 150 milhões a R$ 200 milhões no quinto ano, conforme previsto no plano de negócios. O novo banco digital, cujo nome só será anunciado no próximo mês, nasce com a meta de atrair pelo menos 1,5 milhão de clientes-torcedores.
“O BRB e o Flamengo podem se tornar acionistas de uma operação de R$ 1 bilhão”, afirmou o presidente do banco brasiliense, Paulo Henrique Costa, em entrevista ao Valor. O acordo foi aprovado pela diretoria do clube e apresentado na última sexta-feira, 19, ao conselho deliberativo do time de futebol.
“O Flamengo traz engajamento e a capacidade de atrair clientes de todas as faixas de renda”, diz Costa. A premissa é explorar a visibilidade da marca do clube e utilizá-la em diferentes canais de comunicação, por exemplo, usar supermercados e redes varejistas para vender cartões pré-pagos, vales-presente e produtos de seguridade. Não haverá cobrança de tarifa na conta.
O banco contratou a BB Investimentos e o BTG Pactual para encontrar sócios para as áreas de gestão de ativos de terceiros, corretora de seguros e cartões.
Notícias Relacionadas
Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP - Universidade Parceiros Tokio
23.04.2024
"Experiência da geração 60+ deve estimular maior planejamento financeiro entre os mais jovens", comenta executiva da Icatu Seguros em masterclass
22.04.2024
Agger fortalece parceria com corretores e potencializa mercado segurador
23.04.2024