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Funcionário de estacionamento que não tem seguro bate carro de cliente

26.05.2022 - Fonte: CQCS

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De acordo com informações do site Banda B, um motorista descobriu ao deixar o seu veículo em um estacionamento próximo ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR) para fazer uma viagem, que o funcionário do estabelecimento teria usado o carro e acabou se envolvendo em um acidente a poucos metros do local. O homem ao chegar de viagem descobriu que o estacionamento não tinha seguro e que não iria arcar com o prejuízo.

“Eu cheguei no domingo (15) à noite. Fui até a Delegacia de Piraquara, onde estava o carro, providenciei a remoção. Depois, falei com os advogados do dono do estabelecimento que informaram que o estacionamento não tem bens, não tem seguro e não saberiam como pagar”, contou o motorista.

Em entrevista ao CQCS, o corretor de seguros e advogado, Dorival Alves relatou como a situação poderia ser resolvida.

De acordo com Dorival Alves, o mais importante é avaliar nessa situação se o proprietário possui o Seguro Auto, caso ele tenha, será contemplado pela Apólice. “Tem que se levar em consideração se o veículo tem Seguro Auto ou não, pois gera uma tranquilidade maior e menos burocrática. Caso ele tenha, a seguradora irá apressar o atendimento e buscar reparar o prejuizo causado pelo funcionário ou estacionamento”.

Dorival afirma que neste caso a seguradora pode entrar com uma ação de regresso para reaver todo os prejuízos que o funcionário causou no estacionamento e que foram indenizados. “A primeira responsabilidade seria do próprio estacionamento que teria que ter o Seguro de Guarda de Veiculo de terceiro, um seguro específico para estacionamento. Além disso, a responsabilidade e a penalidade poderá ser aplicadas de diversos ângulos”.

Conforme a reportagem, após o acidente o alvará de funcionamento da empresa foi bloqueado e o estabelecimento ainda não se pronunciou sobre o caso. O dono do veículo informou que entrará com uma ação contra o estacionamento.

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