>

Fernanda Paim: uma corretora que percorre longas distâncias no trabalho e em corridas de rua

19.03.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | Foto: Foco Radical

526347b0-de52-4fbf-973d-ac1d3cc07315

A Olimpíada de Paris acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. E em alusão ao maior evento esportivo do mundo, o Seguro Gaúcho segue destacando perfis de profissionais do mercado segurador que praticam alguma modalidade olímpica. Hoje apresentaremos a história da corretora de seguros Fernanda Paim, da Lima Paim Seguros. Desde criança, ela já praticou várias modalidades esportivas, mas nos últimos 20 anos tem se dedicado a corridas de rua e se aventurado e desafiado nas trilhas e nas provas de longa distância, tendo participado de maratonas e ultramaratonas.

Filha do sócio majoritário da Lima Paim Seguros, Sebastião Luiz de Lima Paim, Fernanda trabalhou no setor bancário, graduou-se em Administração de Empresas com um Pós-Graduação em Relações Internacionais. No ano 2000 concluiu o curso de corretor de seguros e decidiu seguir no ramo.

Com mais de duas décadas de atividade no segmento, ela tem pleno conhecimento que o corretor é um técnico e especialista na área, que cuida e presta atendimento a pessoas e seus patrimônios: “o corretor é o profissional que conhece não apenas a história do seguro, mas suas normas e regras, conduzindo seu trabalho com cautela, coerência e boa fé, além de auxiliar as contratações dos clientes e eliminar a possibilidade de desamparos e desperdícios financeiros”.

Quando não está exercendo a profissão, Fernanda gosta da prática de atividade física. O esporte faz parte de sua vida desde os 4 anos, quando ingressou no balé por sugestão de sua mãe, Lorita Paim. Foram mais de oito anos de muito treinamento e disciplina executando coreografias da dança clássica. Na adolescência veio a prática do surf, especificamente o bodyboard, mas ela também fez natação, ginástica e musculação.

Há mais de 20 anos que Fernanda tem o hábito de correr. Participar das chamadas provas de rua é um hábito para ela, que já esteve competindo em provas promovidas pelas seguradoras Bradesco Seguros, Liberty e Sul América, que tinham como propósito maior destacar a importância da atividade física em prol da saúde: “correr é um estilo de vida, nos mantém ativos e em forma. A dedicação ao esporte fez com que sua performance fosse evoluindo e ampliando a vontade da Fernanda em disputar provas de longa distância, inclusive a maratona, que é uma das provas do atletismo e que encerra os jogos olímpicos. "Mas fui além e participei da ultra maratona, em Paraty (RJ) da UTMB, primeira prova desse formato no Brasil. E por ter disputado esse prova, consegui através de sorteio a seleção para a maior corrida de Trail do mundo”, informou Fernanda. A competição que ela participará vai acontecer entre 24 de agosto e 1 setembro de 2024, em Mont Blanc, na França: “percorrerei a distância de 100 quilômetros pelas cidades de Coumayeur e Chamonix”.

Ao relacionar a corrida com a profissão, Fernanda acredita que as experiências vividas na prática esportiva podem ser aplicadas ao universo do seguro: "temos uma força soberana diante da natureza dos fatos e eventos cotidianos da profissão, flexibilidade e resistência", destaca. Em sua opinião o ambiente em que o ser humano cresce é fundamental para ele ter uma boa conduta e integridade: "mas apoio 100% o esporte, pois ele pode transformar as pessoas em seres humanos melhores, com isso todos ganham, inclusive a sociedade".

Devido às viagens internacionais que já fez, sempre com um tênis de corrida na mala, inclusive para a capital francesa, Fernanda tem uma visão muito nítida do que representa o legado olímpico para uma cidade que já sediou o evento: “estive, em Londres em janeiro de 2012, poucos meses antes da Olimpíada daquele ano e vi a capital inglesa em transformação. Quando voltei em 2018, pude perceber mudanças muito positivas, comprovando a importância de planejamento e dedicação”. Com Paris não será diferente. Durante o período dos Jogos Olímpicos deste ano, ela estará atenta a maior competição esportiva do mundo. “Sempre acompanhei as competições e nesse ano não será diferente. Adoro as Olimpíadas. Que venham os jogos”.

Notícias Relacionadas