>

Expointer 2024: BB Seguros apresenta portfólio de produtos e serviços em Esteio-RS

26.08.2024 - Fonte: BB Seguros

SEGURO-GAUCHO (92)

Seguradora marcará presença no evento do agronegócio, que ocorrerá de 24 de agosto a 1º de setembro

A BB Seguros, líder de mercado em seguro rural no país, vai participar da 47° edição da Expointer, evento agro que será realizado em Esteio (RS), dos dias 24 de agosto a 1º de setembro de 2024. Os visitantes poderão conhecer o portfólio de seguros e contratar produtos no espaço exclusivo da seguradora, localizado no estande do Banco do Brasil, onde também irão receber brindes, picolés, protetor solar e café.

Durante o evento, a seguradora ainda promoverá a edição final da promoção "Colheita de Prêmios", que vai sortear uma picape Ram Rampage Laramie 0km em setembro, pela Loteria Federal.

Para participar do sorteio é necessário contratar um dos seguintes produtos: Agrícola Flex; Ouro Vida Produtor Rural; Patrimônio Rural e Pecuário Faturamento, do ramo Rural; Vida MPE e Residencial (planos Essencial, Prático e Total), do ramo de Massificados; e Vida (planos Leve, Pleno e Total), do ramo de Pessoas.

Quem fizer a contratação durante a feira e realizar um cadastro no estande do Banco do Brasil, terá direito a 30 cupons - que podem subir para 60 se o pagamento for feito com o cartão Ourocard Visa, do Banco do Brasil, na função crédito.

Clientes BB Seguros, com apólice ativa, também podem participar e possuem condições especiais para o sorteio: os Superprotegidos, que têm mais de um seguro terão direito a 20 cupons, enquanto os clientes com apenas um seguro contratado vão concorrer com 10 . Aos que não são clientes BB Seguros, mas correntistas do Banco do Brasil, serão concedidos quatro cupons. Por fim, os não correntistas receberão somente um cupom.

A "Colheita de Prêmios 2024" conta ainda com a possibilidade do público aderir à disputa pela premiação mesmo fora do âmbito das feiras agro, pois será possível receber os cupons da sorte ao contratar os seguros participantes em qualquer época do ano, enquanto durar a promoção.

Rio Grande do Sul: potência do agronegócio brasileiro

Promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) desde 1972, a Expointer é considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. Contando com mais de 400 atrações ao longo dos nove dias de evento, os visitantes poderão conferir mais de 150 raças de animais, a exposição dos principais fabricantes de máquinas com seus lançamentos, além de palestras técnicas abertas durante todo o evento, com temas voltados ao aprimoramento da agropecuária.

O Rio Grande do Sul é fortemente reconhecido pela produção de animais. De acordo com o IBGE, em 2022 o estado contou com 14% do rebanho de suínos, 11% do plantel de galináceos e 5% do rebanho de bovinos do país. Além disso, é um dos principais responsáveis pela produção de arroz, trigo e soja.

Na safra 2022/23, produziu 6,9 milhões de toneladas do grão (arroz) - segundo a Conab, o equivalente a 69% da produção nacional do cereal. Produziu outros 2,897 milhões de toneladas de trigo na safra 2023, montante referente a 36% da colheita nacional. Já a soja alcançou a marca de 13,02 milhões de toneladas na safra 2022/2023 ou 8% da produção total do Brasil, sendo o RS o 5º maior estado produtor.

"O agronegócio é um dos principais setores da economia do Brasil e o Rio Grande do Sul é tradicionalmente conhecido pela sua importantíssima produção agrícola e pecuária, que geram um grande impacto na economia nacional. Nossa participação na feira reforça, mais uma vez, o nosso compromisso com os produtores da região", comenta Kelly Tassinari, gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

"Além disso, a promoção 'Colheita de Prêmios' dá aos visitantes da Expointer a oportunidade de concorrer a um veículo com características importantes para a mobilidade em uma fazenda. É uma forma de retribuirmos a confiança que os produtores depositam nos nossos seguros", acrescenta Kelly.

Notícias Relacionadas