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Executivos apontam necessidade de mudança em seguro de transporte

03.06.2020 - Fonte: CQCS

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Na manhã desta terça, dia 2, começou a Fetransporte Brasil Conference (FBC) 2020. Serão 3 dias de eventos com a participação de 35 grandes nomes do mercado segurador on-line e 100% gratuito.

“A visão das seguradoras sobre o mercado de seguro transporte”, foi o primeiro painel do dia que contou com a participação de três executivos do setor: Newton Queiroz, CEO da Argo Seguros; Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros e Thomas Batt, CEO da Sura no Brasil.

Queiroz, disse que estamos passando por um momento único e de instabilidade econômica sendo difícil prever o que vai acontecer. “Estamos indo semana a semana”, afirmou o executivo.

Ele pontuou que a Argo vem se preparando para garantir que os clientes que estão com a companhia continuem. “Estamos analisando o fluxo de caixa dos nossos clientes, muito de perto conversando com eles, com os corretores e estamos nos ajustando às necessidades desses clientes”, disse.

Batt explicou o que a Sura tem feito para atuar no momento. Ele explicou que a companhia está em home office e que é preciso mostrar para as pessoas a importância do seguro que ajuda no bem-estar das pessoas.

O executivo destacou que o atual cenário vai afetar o volume de prêmio em todas as linhas. “Há um discurso sobre a retomada, mas devemos pensar como atrair novos clientes para o nosso mercado e, fidelizar, os que já existem, claro”, ressaltou.

Sobre as oportunidades no seguro de cargas, ele disse que a parte de carga e logística é importante. “Estamos estudando na empresa a questão da mobilidade já que agora, as pessoas não se movem, mas a carga se move”, analisou. Por conta desse atual cenário, Batt disse que o ambiente de transporte de carga pode passar por muitas transformações. “O mercado precisa antever as mudanças, os negócios vão ser cada vez menos proprietários e mais uso do serviço e nosso mercado precisa se adaptar nesse cenário”, ressaltou.

O presidente da Argo Seguros disse que há espaço para melhora no produto e na oferta do pacote do produto de seguro transporte. “Estamos como conseguir ofertar o produto de forma mais eficiente e, também, se existe alguma área que não estamos cobrindo hoje. O que talvez falta é uma visão crítica para o gerenciamento de risco”, destacou.
Queiroz lembrou que muitos clientes investem em gerenciamento de risco, mas no fim do dia quem paga o sinistro é a seguradora.

O CEO da HDI, Murilo Riedel, disse que a companhia também está em home office e que se preparou para esse momento. “Investimos nos últimos 3 anos, R$ 300 milhões em digitalização, virtualização, mobilidade, imaginávamos que de 2019 até 2023 estaríamos digitalizados, mas o objetivo não era estar em home office”, revelou.

Para o executivo, a crise mostra que a tecnologia é necessária, mas ressaltou sentir falta do relacionamento pessoal. Ele destacou ainda que atual momento mostrou a tendência da importância da aceleração das entregas físicas que precisam ser mais rápidas. “As pessoas vão sair menos, viajar menos, as lojas não terão tanto estoque. Já era uma tendência, mas o fluxo nervoso de mercadorias veio para ficar”, disse.

A Fetransporte Brasil Conference 2020, realizada pelas empresas Fetransporte Brasil e Educa Seguros, tem o patrocínio das empresas Argo Seguros, AT&M, Global 5 Gerenciadora de Risco, Guep Tecnologia, HDI Seguros, LPerna Comissária de Avarias, MBM Seguro de Pessoas, Seguros Sura, e Selbetti Tecnologia, além do apoio institucional do Clube dos Seguradores da Bahia e da parceria de comunicação com o portal Seguros na Prática.

Para participar, basta se inscrever no site: https://conference.fetransportebrasil.com.br/.

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