Estratégias e potenciais do seguro para imobiliárias
11.01.2024 - Fonte: CQCS
O seguro para imobiliária foi tema do 7º episódio do AlfaCast, podcast da Alfa Seguradora. Fabio Luciano, Superintendente de Ramos Elementares da seguradora, comandou o bate-papo que contou com a participação do sócio-diretor da Jacyara Seguros, Danilo Gonçalves. O especialista destacou que, ao pleitear a oferta, o corretor tem que entender qual é a precisão da imobiliária. “O Brasil é um país continental, cada região tem uma cultura diferente, um jeito de trabalhar, uma estrutura, então vai muito inicialmente do corretor conseguir identificar qual é a necessidade daquela imobiliária”, afirmou Gonçalves.
O seguro é um facilitador para a imobiliária e é importante o corretor ressaltar esse ponto no momento da negociação. “O corretor tem que entender qual é a estrutura da imobiliária, como ele pode ajudar, não simplesmente chegar lá e oferecer fazer imobiliário, isso todo mundo oferta, mas sim como ele pode inserir aquilo dentro da imobiliária, como ele pode facilitar a vida da imobiliária no dia a dia. Mostrar os diferenciais do produto, mostrar qual é a importância”, comentou.
O modo de operação do corretor também é fundamental, visto que, essa demanda é diferenciada. “O imobiliário é um pouco diferente, quase que um B2B, porque o corretor está oferecendo uma solução para a imobiliária e é ela que vai fazer a contratação junto aos inquilinos. Lógico, o corretor vai dar todo o apoio aos inquilinos no sinistro, numa assistência, continua tendo esse atendimento ao consumidor, mas é um consumidor que efetivamente é um cliente da imobiliária. Então, quem é o cliente? é a imobiliária, B2B, você está vendendo uma solução para a imobiliária”.
Por fim, no bate-papo, Fabio Luciano, frisou o potencial gigantesco desse mercado, mas alertou que, apesar dos números, tem muita gente que ainda não tem seguro. “Algo que pode fazer com que o corretor não se encante é que o ticket médio é baixo, só que ele esquece que tem uma massa, que é um canal importante, que vai ter um parceiro de fato, que vai fazer a distribuição para ele. Esse recado fica muito claro para o tamanho da oportunidade que tem para que todo mundo possa atuar. Claro que tem muitos especialistas, mas porque não aprender?”, afirmou.