Especial Dia das Mães Seguro Gaúcho
11.05.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho |Arthur Pacheco
O Dia das Mães é comemorado neste domingo, 13 de maio. Para celebrar essa data tão marcante em nossas vidas, o Seguro Gaúcho fez uma matéria especial para homenagear as mães do mercado segurador. Entrevistamos mães que trabalham com seus filhos em corretoras ou seguradoras e elas nos contaram suas experiências e como também é possível dar amor para seus filhos no local de trabalho.
Localizada em Feliz-RS, a Vida Feliz Corretora de Seguros traz a felicidade e a positividade não só em seu nome, mas também em sua estrutura. A corretora Maria Luiza Petry Rauber, ou Luiza Rauber, como prefere ser chamada, é uma das fundadoras e nos relatou sua trajetória. Hoje trabalhando com o filho Henrique, ela se mostra agradecida: “nos damos muito bem, nos tornamos parceiros, amigos”.
Fundada em 2000 como Petry Rauber corretora de seguros, a empresa é resultado da parceria de Luiza e seu irmão Ivan. Após fazer o curso para profissionalização em 1999, Luiza abriu a corretora um ano depois. Sempre em busca de melhora e evolução, adquiriu a parte do irmão em 2010 e continuou a corretora com o marido.
Em 2014, porém, uma mudança no quadro da empresa. Seu filho, profissional de TI (Tecnologia da Informação) passou a trabalhar com ela no local. Segundo Luiza, Henrique se apaixonou pelo mercado de seguros e decidiu se especializar em seguro de vida, ramo pelo qual ele é apaixonado, “gostou tanto do seguro que largou a TI”, afirma. Com a vinda dele, a empresa se renovou, “ele veio com todo o gás e animou as coisas”, diz a mãe.
Luiza hoje atua apenas na parte social. “Ele agora praticamente administra a corretora sozinha, me sinto muito gratificada por ele ter achado seu caminho”. A mudança para Vida Feliz ocorreu em 2016, quando a empresa passou por reformulações e passou a focar mais no mercado de seguro de vida.
Em 2017, mudaram a corretora para uma sede nova no centro da cidade. Henrique segue o legado de sua mãe, enquanto ela acompanha de perto, orgulhosa, os passos de seu filho.
Janice Borges Almeida é sócia administradora da Janice Borges Corretora de Seguros, de São Leopoldo, empresa que leva seu nome e ideais. No ramo desde os 17 anos, soma 41 anos de experiência na área. O início da carreira foi na Santa Cruz Seguros, período no qual adquiriu conhecimento e foi “fundamental para que nove anos depois eu começasse minha própria empresa”, conta.
“Trabalhar com meus filhos é uma experiência enriquecedora”, afirma Janice. Um de seus filhos trabalhou com ela por um período de evolução, que resultou no início da empresa dele na área de design e comunicação. Não só seu filho, Daniel Borges, trabalha com ela, como também seu marido e sua sobrinha. “Traz uma tranquilidade muito grande”, diz a corretora sobre a presença da família no trabalho.
Para ela, a inclusão dos filhos no trabalho auxiliou na evolução da empresa, principalmente na parte tecnológica. Em relação ao trabalho dos meus filhos posso dizer que eles melhoraram muito. “No atual mundo em constante transformação tecnológica a não atualização traz problemas tanto para grandes como para pequenas empresas”, reconhece.
Para Janice, após iniciar o trabalho com seu filho, “a integração do ambiente familiar melhorou muito, mas evitamos levar o trabalho além do necessário para dentro de casa”, compartilhou a mãe. Janice confia nos seus familiares de olhos fechados: “não existem pessoas que eu confio mais que eles, posso me ausentar do escritório sem medo algum”.
O Seguro Gaúcho deseja um feliz dia das mães para todos e que aproveitem a data com sua família e entes queridos. Através dessa reportagem, testemunhamos que os relacionamentos entre mãe e filho vão além da infância e são essenciais até mesmo na vida adulta. Os casos aqui apresentados não representam a todos, mas são nossa forma de homenagear aquelas que nos dão amor incondicional até mesmo antes de nascermos. São histórias de superação, que demonstram paixão pela profissão e valorização do vínculo familiar.