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Empresas descobrem segredo para ampliar atuação com seguros

30.09.2024 - Fonte: Metrópoles

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Companhias com grande número de clientes encontraram uma fonte sólida de faturamento e segurança utilizando tecnologia de fácil acesso

O mercado de seguros no Brasil tem se mostrado bastante promissor. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o setor registrou um crescimento de 18,1% na arrecadação, atingindo R$ 138,74 bilhões no primeiro quadrimestre deste ano. E a tendência é que esse número cresça ainda mais.

Diante desse cenário, a proposta do B2B2C (Business to Business to Consumer – empresas para empresas para consumidor) tem ganhado destaque nos últimos anos. Beneficiando empresas do setor financeiro, tecnológico e varejista, que nem pensavam em atuar nesse mercado.

O modelo permite que as empresas ofereçam produtos de seguro para os clientes sob as próprias marcas, utilizando a infraestrutura e tecnologia de seguradoras parceiras.

A Kovr Seguradora, reconhecida pela capacidade de inovação e tecnologia no setor de seguros, tem se tornado referência no canal B2B2C.

A seguradora, que já explora o modelo tradicional por meio de corretores, agora é a principal parceira de negócios de grandes empresas, entregando tecnologia rápida com soluções white-label e seguros personalizados.

“Nosso modelo B2B2C é voltado para atender de forma personalizada às necessidades das empresas parceiras. Cada produto de seguro é desenhado para se encaixar perfeitamente na oferta dos nossos parceiros, gerando um impacto positivo tanto para os consumidores quanto para a empresa parceira.”Eduardo Viegas, VP Operacional da Kovr Seguradora

A plataforma tecnológica da Kovr, é um dos grandes diferenciais desse canal, simplificando o processo de integração para novos parceiros. O foco é uma jornada ágil e sem atritos, transformando a experiência de integração e o lançamento de novos produtos de seguro no mercado.

De acordo com Eduardo Viegas, o modelo B2B2C oferece uma personalização profunda para atender às necessidades de cada parceiro comercial.

Essa estratégia não só protege os clientes finais, como também gera novas frentes de receita para as empresas parceiras, aumentando a rentabilidade.

Aposta em tecnologia e inovação

A agilidade no processo de integração é um dos destaques da Kovr. Por meio da plataforma própria Konecta, baseada em APIs, a seguradora consegue integrar sistemas de empresas parceiras em questão de dias enquanto o mercado costuma levar meses para fazer processos semelhantes.

“Nosso processo de integração, que no mercado pode levar meses, aqui é feito em dias, garantindo agilidade na oferta de produtos ao mercado”, destaca o VP da Kovr.

Essa eficiência operacional, combinada com a expertise da Kovr no desenvolvimento de soluções de seguros, cria um cenário em que tanto as empresas parceiras quanto os consumidores finais se beneficiam.

Benefícios do modelo B2B2C

A principal vantagem do modelo B2B2C da Kovr é a capacidade das empresas parceiras de aumentar as margens de lucro sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura ou desenvolvimento de produtos.

As soluções de seguro, oferecidas de maneira white-label, permitem que as empresas coloquem as marcas à frente, gerando mais confiança e segurança para os consumidores. Além disso, a adição de produtos de seguro cria uma nova frente de receita, agregando valor às ofertas de serviços.

Esse modelo tem se mostrado altamente vantajoso, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. “Com nossa tecnologia e expertise, oferecemos soluções que agregam valor, sempre de maneira simples e eficiente”, completa Viegas.

Casos de sucesso e liderança no setor

A Kovr tem se destacado como uma das seguradoras mais inovadoras do Brasil. Em 2023, a empresa atingiu a marca de mais de 3 milhões de apólices emitidas e um faturamento expressivo de R$ 1,9 bilhão.

Já em 2024, superou todas as expectativas ao alcançar um recorde de emissões de aproximadamente 1 milhão de apólices por mês, consolidando ainda mais a liderança em inovação e crescimento no mercado.

O diferencial está também na abordagem de parceria desde o início: trabalhando junto com as empresas para cocriar a estratégia, lançamento e escala de produtos.

Essa colaboração não só oferece seguros inovadores e eficazes, mas também contribui para o crescimento da receita dos parceiros ao incorporar soluções que agregam valor aos negócios e clientes.

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