Em parceria com o Palmeiras, Allianz distribui seguros para pessoas físicas
17.01.2023 - Fonte: Revista Apólice
Com o objetivo de atrair torcedores alviverdes, seguradora irá oferecer seguros de Automóvel, Residencial, Vida e Acidentes Pessoais na plataforma Palmeiras Pay
Para estreitar o relacionamento com torcedores, o Palmeiras lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, a conta digital gratuita Palmeiras Pay. Em parceria com a Pefisa, fintech e braço financeiro do grupo Pernambucanas, a Elo e a Allianz Seguros, o clube desenvolveu uma plataforma que reúne serviços financeiros, seguros e experiências exclusivas para os correntistas.
O novo projeto conta com cartão de crédito e débito, além de um aplicativo de celular que interliga a parte bancária com o programa de sócio-torcedor, a Palmeiras Store, acesso à pré-venda de shows e seguros. “Sempre me preocupei com a proximidade que o Palmeiras precisa ter com seu torcedor, e com o ecossistema financeiro alviverde poderemos alcançar torcedores do Brasil inteiro”, disse Leila Pereira, presidente do clube, durante a coletiva de imprensa realizada no Allianz Parque.
Com a presença do técnico Abel Ferreira e do jornalista Carlos Tramontina, participaram também do evento Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras; Sérgio Borriello, CEO da Pefisa; Meliza Predoso, chefe de marketing da Elo; e Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz.
Segundo Cartolano, a seguradora irá disponibilizar seguro de Automóvel, incluindo caminhão e moto, Residencial, Vida e Acidentes Pessoais para pessoas físicas. De maneira ágil, os produtos poderão ser contratados pela plataforma, e os correntistas que contratarem os seguros da Allianz terão acesso à ofertas com preços competitivos e diferenciais de mercado.
“Trata-se de um novo canal que se unirá aos nossos demais parceiros de distribuição de seguros. Expandir a nossa carteira é um dos principais objetivos, e o Palmeiras Pay traz a possibilidade de atrair pessoas que têm interesse em contar com a proteção que só o seguro pode proporcionar”, diz o executivo. De acordo com Cartolano, o Grupo Allianz acredita no esporte como uma forma de inclusão social e o lançamento vem de encontro com a missão da companhia de promover a diversidade.
Para o executivo, os corretores são os principais parceiros da companhia e a distribuição de seguros por canais bancários oferece uma maior capilarização ao setor, fazendo com que mais consumidores vejam o seguro como uma parte importante do planejamento financeiro. “Todos os benefícios do segurado da Allianz vão estar no Palmeiras Pay. Os produtos estão divididos em seis pacotes com coberturas abrangentes, mas com uma precificação competitiva. O cliente pode contratar uma apólice diretamente no app ou entrar em contato com a Pefisa, que irá efetivar a venda do produto”.
Cartolano reforça que a empresa estuda expandir o portfólio de produtos no Palmeiras Pay de acordo com a adesão do público. “O cliente poderá fazer toda a gestão da sua vida financeira dentro da plataforma. Além disso, a torcida do Palmeiras, apesar de estar concentrada principalmente no Sudeste, representa a população brasileira. Através da análise do perfil desse torcedor, conseguimos traçar metas para atrair essas pessoas e entender suas necessidades, o que gera a possibilidade de desenvolver novos seguros e serviços”.