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É preciso desconstruir tese da venda casada, defende CEO do grupo Bradesco Seguros

27.09.2023 - Fonte: Sonho Seguro

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A importância de aliar seguro à proteção e a conexão entre os corretores e segurados deu o tom da participação de Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, na 38ª Conferência Hemisférica da Fides (Federação Interamericana das Empresas de Seguros), realizada no Rio de Janeiro, entre 24 e 26 de setembro.

Para avançar mais na venda por meio do canal bancário (Bancassurance), o executivo afirmou que há muitos desafios e oportunidades para o setor de seguros no Brasil e na América Latina. “É preciso descontruir a tese da venda casada. É uma oferta combinada, desde que seja feita de forma transparente, que o consumidor entenda o produto e queira consumir o que está sendo oferecido. A questão está na forma de abordagem e na transparência da contratação”, disse ele, em entrevista ao InfoMoney, durante a Fides.

Segundo Gontijo, o grupo tem equipe e dinheiro para treinar pessoas dedicadas à oferta de seguros. “Temos muito a avançar na penetração de seguros na base de clientes do banco. O bancassurance é um canal de vendas de sucesso no mundo todo e podemos usar a tecnologia nesta jornada para fazer a oferta no ‘momento mágico’, ou seja, quando o cliente está aberto para ser abordado e conhecer um produto ou serviço que pode ajudá-lo a proteger seu patrimônio financeiro de imprevistos em diferentes momentos da vida”, disse o executivo, acrescentando que o corretor é o maior parceiro de vendas do grupo.

“Temos muitos desafios, porém muitas oportunidades relacionadas ao nosso mercado. Difundir o seguro é um ponto fundamental e vivemos um momento em que saber ouvir, escutar e conhecer o consumidor e suas reais necessidades é essencial. Somente desta forma podemos criar produtos que possam atender as demandas”, afirmou Gontijo.

Ele também ressaltou, durante sua participação no evento, a importância do corretor nas interações com os segurados. “Eles são a grande via de comunicação com os clientes, não somente aquele que aproxima as partes. O corretor é um consultor que conhece o produto, o cliente e, acima de tudo, é quem tem o conhecimento global capaz de justificar a necessidade da pessoa para aquele momento”, disse o executivo.

“Precisamos estar cada vez mais atentos ao momento mágico, que é aquele que o consumidor, o segurado se encontra aberto a ouvir uma proposta adequada e de forma transparente para que ele possa adquirir aquele produto em especial”, explicou Gontijo.

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