Dia das Mães SG: Tânia Duarte
12.05.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho
Mãe! Uma palavra pequena, mas que carrega em si uma grandeza de significado e importância que ganha ainda mais destaque no mês de maio, quando é celebrado o Dia das Mães. Para homenagear as protagonistas desta data especial, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de mulheres que foram agraciadas com a maternidade e atuam no setor de seguros. Confira abaixo o perfil da colaboradora da Infocap, Tânia Duarte, mãe de duas meninas.
Há três anos e oito meses na Infocap, Tânia desempenha a função de assistente administrativo e suas a atribuições são realizar o controle financeiro da carteira de clientes, a negociação de valores, a cobrança de parcelas pendentes, o cadastro e envio de contrato para novos clientes e o encaminhamento de informações para a rede bancária.
Entretanto, quando não está trabalhando, ela exerce a maternidade em sua plenitude: “minhas filhas chamam-se Micaela e Noemi. Elas têm, respectivamente, 13 e 9 anos. Conciliar trabalho e o papel de mãe pode até não ser fácil, mas é compensador. Quando vou para casa, tento me desligar dos assuntos do escritório para dar atenção total às minhas filhas”.
A maternidade despertou em Tânia um olhar mais humano, que acabou por influenciar sua conduta tanto em nível pessoal, como profissional: “ser mãe me tornou uma pessoa melhor, pois aprendi a amar os pequenos detalhes. Para o ambiente de trabalho o aprendizado que tive foi o de tentar estabelecer a empatia com o próximo. Eu escuto as pessoas antes de julgá-las”. Nas horas de folga ela costuma sair com as filhas e visitar parques e praças: “preferimos locais abertos, pois gostamos de ficar ao ar livre para nos desligarmos de todas as tecnologias. Quero criar lembranças que ficarão na memória delas”.
Para Tânia ser mãe é amar sem medidas e olhar para cada conquista das filhas, desde as primeiras palavras, os primeiros passos e até mesmo o início da caminhada escolar. “É sentir orgulho de tudo como se fosse as suas conquistas. Amo ser mãe e amo minhas filhas. Sinto que a maternidade é um dom que Deus concedeu para que cada mulher gere um ser tão pequeno, mas com um significado tão grande para cada uma de nós”, concluiu.