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Depois de 3 anos de pandemia, quais hábitos de proteção os consumidores adquiriram?

30.03.2023 - Fonte: Insurtalks

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O coronavírus e suas mudanças drásticas na sociedade mudaram a forma como as pessoas se relacionam com os produtos e serviços de proteção. Nesse sentido, segundo a última pesquisa da Cover Genius, insurtech especializada em proteção embedada, as taxas de aquisição de seguros aumentaram 1.200% entre sua rede de parceiros de viagens em diferentes regiões. As taxas de conversão são a proporção de usuários que adicionaram proteção opcional do Cover Genius a uma compra.

Como explica Julio Castellón, vice-presidente sênior de Parcerias para a América Latina da Cover Genius: “Acho que depois da pandemia causada pela COVID-19, está mudando a cultura de não comprar seguros. Nosso estudo recente revela que essa proteção contratual aumentou 6 vezes por parte de clientes globais de empresas digitais desde o início da pandemia. Mais do que nunca, os consumidores querem proteger suas compras, principalmente no setor de viagens.”

No relatório publicado no final de 2020 pela Cover Genius, o enorme e sustentado aumento das taxas de conversão pós-COVID foi evidenciado em sua rede de parceiros, incluindo negócios de viagens como Booking.com, Turkish Airlines, Decolar, Icelandair, Hopper e mais, e outros parceiros como Intuit, eBay, Shopee, Descartes ShipRush. A atualização desses dados mostrou que o impacto é permanente, pois ao trabalhar com insurtechs que utilizam microsserviços em vez de sistemas herdados de seguradoras tradicionais, as empresas digitais começam a dominar o espaço que ocupam em outras indústrias.

Para alimentar esse crescimento significativo, a empresa de tecnologia respondeu com rapidez a um cenário em mudança em todas as suas linhas de seguros. Ao desenvolver produtos altamente personalizados com prazos de entrega curtos para atender às necessidades dos clientes em constante evolução, eles permitiram que seus parceiros aumentassem com sucesso as taxas de engajamento e a receita, garantindo proteção ampla para milhões de clientes e suas compras no contexto de uma pandemia global.

Um exemplo disso é a mudança na área de viagens. Após a pandemia de coronavírus, a perspectiva de viajar estava repleta de preocupações e incertezas. A maioria das apólices de seguro não foi projetada para lidar com a variedade de questões trazidas pelo início de uma pandemia global: novos protocolos relacionados à pandemia, o perigo de colapso das companhias aéreas devido à turbulência do mercado e o risco de viajantes ou seus acompanhantes contraírem o vírus .

“Quando um cliente compra ou reserva um voo ou acomodação, ele está disposto a proteger o investimento que acabou de fazer. Eles querem ser protegidos se adoecerem antes do voo, ou se o perderem, e não querem ficar sem proteção médica em um país estrangeiro. É importante que os provedores de viagens, sejam companhias aéreas, agências de viagens online ou hotéis, ofereçam aos seus clientes uma proteção relevante, com preço adequado e que seja oferecida de forma confortável”, garante Castellón.

Para fazer isso, eles precisavam de produtos de seguro completamente novos, projetados especificamente para viagens em um ambiente contínuo pós-COVID. Em resposta, a Cover Genius desenvolveu produtos inovadores de proteção com foco na COVID, que incluíam a capacidade de personalizar o seguro para itinerários de viajantes em diferentes localizações geográficas, bem como pagamentos instantâneos de sinistros.

“Ao fazer parceria com uma insurtech, as empresas de viagens podem aliviar seus clientes do trabalho pesado. Para atender às necessidades exclusivas de cada passageiro, na Cover Genius, dividimos o seguro de viagem e criamos uma dúzia de produtos para qualquer mercado, para que haja flexibilidade para adaptar dinamicamente a proteção ao itinerário ou destino de qualquer cliente, ou deixá-los escolher por conta própria.” garante Castellón. Nesse sentido, eles desenvolveram vários novos produtos para atender às necessidades de seus clientes globais:

• Cobertura Covid, cobertura médica de emergência e despesas para qualquer lesão ou doença, incluindo COVID-19.

• Cancelamento de viagem, com benefícios relacionados à pandemia COVID-19, como falha nos testes de PCR, falha nas verificações de temperatura e muito mais.

• Airline Collapse Cover, que oferece reembolso instantâneo se as companhias aéreas se tornarem insolventes.

Isso significava que os viajantes podiam adquirir um seguro adequado às suas necessidades individuais.

O desejo de uma experiência perfeita levou a um aumento nas taxas associadas para sua rede de parceiros de viagens. No caso da Icelandair, 3,8 vezes mais passageiros optaram pela proteção aérea, com maiores ganhos impulsionados pelo primeiro lançamento global por uma transportadora de bandeira da Covid Cover.

Para o Skyscanner, a proteção integrada também se tornou uma parte importante da experiência do usuário. A exigência do consumidor por certeza quando as coisas fogem do seu controle levou à co-criação do Airline Collapse Cover, produto que reembolsa instantaneamente passagens aéreas em caso de insolvência, cujas taxas anexas cresceram significativamente. quase 130%.

Outra área afetada foi a de cadeias de suprimentos, os programas de seguros tradicionais não conseguiram se adaptar aos novos tempos. Por meio de um relatório sobre seguros embutidos no setor de varejo (The Embedded Insurance Report – Retail), realizado pela Cover Genius em conjunto com a PYMNTS, eles identificaram três pontos-chave para informar a tomada de decisão do varejo: 48% dos consumidores comprariam mais itens online se fosse oferecido algum seguro ou uma garantia no check-out. 60% dos consumidores comprariam seguro ou garantia de seus varejistas de comércio eletrônico se isso fosse oferecido na finalização da compra. 33% dos consumidores comprariam e gastariam mais se tivessem cobertura para suas compras online.

É por isso que a Cover Genius adicionou cobertura semelhante para parceiros de varejo e remessa. Por meio do XCover, eles ofereceram proteção à sua rede global de comerciantes, reduzindo seu risco financeiro à medida que a cadeia de suprimentos de logística se ajusta a tempos de atendimento atrasados, aumento do volume de entregas e mudanças nos locais de entrega.

Como explica Julio: “Desde o início da pandemia, as taxas de conversão em determinados pontos de acesso aumentaram de 400% a 600% em seu pico em comparação com dezembro de 2019. Os dados mostram que os produtos de hiperproteção relevantes no ponto de venda estão adicionando segurança e certeza”.

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