Corretores que participaram da confraternização da delegacia Fronteira Oeste/Argentina avaliam setor de seguros
29.11.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho
A festa de confraternização da Delegacia Fronteira Oeste/Argentina do Sincor-RS realizada no dia 19 de novembro em Uruguaiana, repercutiu intensamente entre o mercado segurador da região. Finalmente corretores, colaboradores de seguradoras e prestadores de serviços do setor puderam se reencontrar após mais de dois anos de pandemia. As 95 pessoas que compareceram ao Clube de Caça e Pesca Martin Pescador puderam saborear um delicioso jantar e ouvir música ao vivo. Entretanto, os diálogos entre os participantes não ficaram apenas em conversas amigáveis, mas tiveram como tema principal assuntos relacionados ao mercado segurador.
Conversas sobre o mercado, suas características e demandas, além de expectativas e os desafios existentes estiveram entre os assuntos mais falados. Os corretores da região Fronteira Oeste/Argentina, Evandro Munareto, Iara Duarte, Ericson Farias que integram o grupo de profissionais associados ao Sincor RS, estavam felizes por rever amigos e profissionais do ramo. Cada um deles manifestou suas ideias sobre o atual conjuntura do segmento de seguros.
Iara, da União Sul Corretora LTDA, trabalha no mercado segurador desde 1992. Ela atua nas cidades de Santiago e Quaraí. Para Iara, a pandemia modificou muito sua dinâmica, tanto em nível pessoal como profissional. Para ela o evento simbolizou a celebração e a superação: “sobrevivemos e superamos todas as dificuldades de mais de 2 anos de isolamento social”. Preocupada com os recentes problemas nas assistências 24 horas, Iara questiona a concorrência que os corretores têm com os bancos na venda de seguros, exceção feita ao Bradesco. “As agências bancárias comercializam os produtos do nosso setor com preços menores e sem prestar atendimento diferenciado”, lamenta.
Acumulando 20 anos de atividade profissional no setor de seguros, Ericson Farias trabalha como corretor há 15 anos sendo sócio da Ericson Nunes De Farias Corretora de Seguros. Ele desempenha suas atividades profissionais em Itaqui. Depois de um longo distanciamento social causado pela Covid-19 ele estava muito feliz por poder comemorar, momento agradável de ver os amigos e trocar idéias: “tenho que ser muito grato a Deus por essa ótima oportunidade”. Especificamente sobre o setor, na avaliação de Ericson o principal dilema dos corretores de sua região está relacionado a parte terceirizada das companhias seguradoras. “Precisamos fazer a parte terceirizada das seguradoras funcionar, pois na hora de oferecer o seguro para o cliente é vendido junto as coberturas de assistências”, argumentou.
Já seu colega Evandro Munareto, da Proteges Corretora de Seguros da cidade de São Borja, trabalha na corretagem de seguros há 17 anos. Para ele o jantar de confraternização possibilitou a todos os profissionais da área trocar informações sobre o mercado e auxiliar nas demandas que os corretores enfrentam no dia a dia com nossos segurados. “Dialogando e trocando informações, nossa categoria fica mais forte perante as companhias seguradoras para que possamos atender da melhor maneira possível nossos clientes. O grande dilema de nossa categoria é fazer a diferença no atendimento aos segurados, realizando uma intermediação transparente”, conclui Evandro.
Saiba mais sobre Uruguaiana
Berço fronteiriço gaúcho, a cidade de Uruguaiana, que realizou confraternização do Sincor RS na região, é referência no caminho que une Brasil, Argentina e Uruguai. Os habitantes do município são considerados excelentes anfitriões e a localização geográfica gera grandes possibilidades para os habitantes do Mercosul, já que Uruguaiana reúne os principais atrativos por ser o caminho mais próximo para Buenos Aires, Montevidéo, Assunção e Porto Alegre. Por uma cidade de fronteira ela é referencia no transporte internacional e no comércio exterior.
A administração do município disponibiliza aos empresários que desejam investir na cidade um distrito industrial e importantes indústrias ligadas ao setor primário já escolheram Uruguaiana para instalação de suas plantas produtoras. A cidade conta também com a presença de uma usina termelétrica que gera energia para ser comercializada aos países vizinhos. O município está prestes a se transformar em um parque eólico de geração de energia limpa e conta com investimentos importantes na captação de energia solar.
Confraternização em Uruguaiana mobiliza setor de seguros da Região da Fronteira Oeste.