>

Corretores podem ter oportunidades no Seguro Garantia Judicial

18.04.2022 - Fonte: CQCS

3424

O CQCS convidou Simone Fraga, Corretora de Seguros e especialista de Seguro Garantia Judicial, para dar dicas aos Corretores no “CQCS Dicas”. Simone deu dicas de como prospectar clientes e alavancar vendas no segmento.

De acordo com Simone, o Seguro Garantia Judicial permite que as empresas deixem de depositar dinheiro, de bloquear patrimônio, deixem bens disponíveis e assim como dinheiro, em troca disso, eles contratam uma apólice que vai cumprir a obrigação judicial. Ela explicou que atualmente, o produto consegue aprovação para garantias trabalhistas, cíveis e fiscais.

“A minha primeira dica é: comece pelo trabalhista. Temos um volume maior de processos e valores baixos, então é muito mais fácil de conseguir aproavacao”, aconselhou.

Como chegar na empresa e descobrir se ela tem alguma demanda judicial trabalhista? Simone explica que primeiro, todo empresário tem, teve ou terá um processo judicial. “O corretor precisa identificar”, afirmou. Ela também explicou como descobrir se o empresário já tem um processo.

“Essa informação é importante pois quando os processos são muito antigos, sabemos que aquele processo já teve um ou mais recursos, toda vez que existe um recurso no processo trabalhista, a empresa precisa depositar dinheiro, ela tem um montante reservado para uma possível execução, que pode ser liderada diante a instituição do seguro garantia, você pode oferecer para o seu cliente a liberação deste dinheiro”, acrescentou.

Por fim, a especialista disse que com uma simples pesquisa, o Corretor pode identificar o número dos processos e marcar uma reunião com o seu cliente.

Assista na íntegra:

Notícias Relacionadas