>

Corretores devem aproveitar oportunidade de negócios com as assistências da Maxpar l Autoglass

12.12.2022 - Fonte: CQCS

seguro-gaucho

No dia 08 de dezembro, o analista de relacionamento comercial com os corretores da Maxpar/Autoglass, Regis Melo, participou de um treinamento referente às assistências que auxiliam o corretor a vender mais. A transmissão contou com a participação da executiva de contas da HDI Seguros, Natália Küng e com a mediação do João Arthur Baeta, diretor da Baeta Assessoria.

Em parceria com a HDI Seguros, a Maxpar/Autoglass oferece a cobertura de vidros, faróis, lanternas, retrovisores, farol auxiliar, teto solar, blindados, logomarca e carga completa. Há a possibilidade de proteção em casos de pequenas colisões com reparo abaixo da franquia, além de proteger o pneu, as rodas e a suspensão na proteção contra buracos.

Durante o treinamento, Regis Melo especificou um argumento de venda, para que o segurado compreenda a importância da contratação da assistência para o seu veículo. “A assistência protege o seu cliente na alta dos valores das peças. É preciso mostrar as necessidades para o cliente a importância de ter uma assistência contratada no seguro auto e o quanto agrega em termos de proteção. Mostre o que está perdendo ao não efetuar a contratação. Um bom argumento, é efetuar o comparativo relacionado ao valor da peça, quando citamos vidros, lanternas, faróis e retrovisores, com o valor da assistência contratada. Dessa forma, é possível transformar a objeção do segurado, em oportunidade”.

João Baeta acrescentou que esse comparativo é um diferencial. “Isso faz muita diferença. Fizemos um treinamento parecido com esse e muitos corretores vieram falar que poderia oferecer essa assistência para o segurado e não ofereceu, porque não conhecia. Se você perceber, uma roda custa caro. Agora, muitos corretores que efetuam a cotação, ficam atentos a essas assistências, porque no fim das contas, faz a diferença no dia a dia”.

O reparo abaixo da franquia é uma assistência que contempla a restauração e a pintura de lataria, peças plásticas e para-choques danificados em pequenas colisões, com cobertura de até R$ 900,00, para custear a mão de obra da reparação, lanternagem convencional, pintura e martelinho de ouro. Regis Melo explica: “Gera oportunidades de negócios para a corretora, protege o segurado em danos que não atingiram a franquia de casco, não altera a classe de bônus, possui baixo custo na contratação por possuir franquia única, além de oferecer suporte na busca da peça”.

Na proteção contra buraco, é possível efetuar a substituição de rodas, pneus e peças do sistema de suspensão que tenham sido danificadas em uma dinâmica de colisão. Garante a substituição por buraco, objeto cortante, guia, meio fio. Os detalhes constam nas condições gerais, que estão bem claras para todos. Melo, menciona as coberturas: “Em casos de itens de suspensão, estarão cobertos pisto, calota, alinhamento, balanceamento, molas, braço oscilante, pivô, batente, tirante, da barra estabilizadora, desde que eles tenham sido afetados no evento que causou dano à roda ou ao pneu”.

O executivo da Maxpar/Autoglass orientou os corretores a inserirem a assistência, durante a cotação junto ao multicálculo. “Durante a cotação da apólice, é possível inserir essa assistência de baixíssimo custo para o seu cliente. E entendam que seguro não é preço, é tranquilidade”.

Ao compartilhar informações sobre o MotoVip, novo produto da Maxpar/Autoglass, o executivo mencionou os diferenciais do produto: Vamos elevar a prospecção desse produto que será lançado para a HDI, que oferece a cobertura para farol, lanterna e retrovisor da moto, cobertura para pneu, roda e suspensão, que envolve reparo e troca da roda e item de suspensão e a cobertura para lataria e pintura, que envolve o reparo das peças plásticas ou de metal da sua motocicleta”.

Natália Küng, executiva de conta da HDI Seguros, falou sobre o sucesso da parceria com a Maxpar/Autoglass. “Estamos muito felizes com a parceria com a Maxpar/Autoglass e com a Baeta Seguros, porque sabemos que em termos de crescimentos nos negócios. Agradecemos a oportunidade e desde já, estamos sempre ao dispor dos corretores e nossos parceiros que oferecem serviços adicionais no seguro auto”.

Notícias Relacionadas