Corretora online oferece ferramenta para comparação de seguros e produtos financeiros
25.01.2018 - Fonte: Revista Cobertura
Empresa vai expandir modelo de negócios até 2022 e se tornar referência na América Latina São Paulo – Quem já se viu em busca de uma oferta vantajosa de seguros ou produtos financeiros sabe que não é uma tarefa fácil. Os diferentes perfis, preços, coberturas e seguradoras são alguns dos itens que causam dúvidas e questionamentos dos consumidores. Foi essa dificuldade que motivou a criação da ComparaOnline. Fundado em 2009 no Chile, o marketplace, que iniciou suas operações com investimento de US$ 200 mil, e já atua no Brasil e na Colômbia. A ComparaOnline surgiu como um empreendimento universitário, projeto desenhado por Sebastián Valin, com recursos próprios e ajuda de amigos e familiares. “Além de empreender, a ideia do negócio sempre foi oferecer um lugar onde as pessoas pudessem encontrar e comparar todas as ofertas do mercado, e assim, tomar a melhor decisão de compra”, explica Valin. Para o executivo, a informação é a melhor maneira de empoderar clientes na hora de adquirir seguros e créditos. No site é possível comparar seguro viagem, cartões de crédito, seguro de vida, consórcio de carro, moto e imóveis. O funcionamento é simples: basta acessar www.comparaonline.com.br, escolher o produto desejado e a ferramenta irá mostrar os preços dos fornecedores cadastrados. Depois dessa etapa, o consumidor é direcionado à página do fornecedor, onde poderá seguir o processo. Há casos também, como seguro auto e seguro viagem, por exemplo, em que a ComparaOnline atua como uma corretora, e o usuário pode contratar o serviço completo diretamente pelo site. Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil, conta que um dos principais desafios da empresa é o fato do setor de seguros ser um dos poucos nichos de mercado que ainda não migrou do offline para o online, e algumas pessoas ainda não têm o costume de negociar seguros diretamente. “Com a revolução tecnológica dos bancos e seguradoras, acreditamos que as empresas vão começar a oferecer seus produtos por meio de supermercados financeiros, como a ComparaOnline”. Marchetti reforça a importância de colocar a decisão nas mãos do consumidor, criando uma cultura de independência financeira e democratizando o acesso a esses serviços. Em 2018, a ComparaOnline vai aumentar sua presença nos países onde já atua; Chile, Brasil e Colômbia e planeja, até 2022, iniciar suas operações em países como Argentina, México e Peru. “Estamos estudando estes mercados há bastante tempo e em poucos anos, vamos levar nosso produto para os países vizinhos, consolidando nossa plataforma e se tornando referência no mercado de seguros e produtos financeiros na América Latina”, comenta Valin.