Corretor: Saiba como garantir o cliente de 2017
21.12.2016 - Fonte: <a href="https://www.cqcs.com.br/noticia/corretor-saiba-como-garantir-o-cliente-de-2017/" target="_blank">CQCS</a>
As festas de final de ano são sempre um momento propício para estar presente, encontrar os familiares e confraternizar. Por outro lado, é nesse período também que somos atingidos por uma chuva de mensagens de felicitações, seja por e-mails, ligações, sms ou redes sociais. Mas o que um corretor de seguro pode fazer para atrair a atenção dos seus clientes e faturar nesta época? Em entrevista ao CQCS, o Diretor do CVG-RJ Sérgio Ricardo ofereceu dicas para que o corretor possa aproveitar as datas comemorativas de final de ano e assim estreitar a relação com o cliente. Para aproveitar o clima de final de ano, Sergio aconselha que o Corretor apresente uma proposta de venda focando em 2017. “Um novo ano se aproxima e temos uma história esperando ser escrita. A partir das dificuldades econômicas que vivemos durante o ano de 2016, é importante lembrar ao cliente da preservação familiar. Durante as festas de final de ano estamos sempre numa festa em família e nesse contexto de cuidados e precauções, o corretor pode oferecer um seguro de vida, ou seguro previdência que venha a garantir a família, a presença de um ente querido”. O executivo afirma que esta proposta deve está presente nas metas do corretor para o próximo ano. Para Sérgio é mais interessante que o corretor faça uma ligação para o seu cliente, ao invés de mandar uma mensagem ou cartão postal. “O corretor não pode perder a oportunidade de aproveitar as festas de final de ano para pegar o telefone e ligar para o seu cliente, desejando boas festas e apresentando propostas. Além de ser mais barato, gera resultados diretos e o cliente se sente valorizado, importante”. Abuse da simplicidade quando for desejar felicitações aos clientes . O executivo garante que quanto mais simples for, melhor para os dois lados. “Seja direto e não invente histórias. Estamos muito preocupados com o mundo digital e estamos esquecendo do relacionamento pessoal”. Aposte no tradicional para agradar o cliente. “A ligação telefônica é o mais indicado neste período. A oportunidade de falar com o cliente , conversar é o mais recomendável. Valorize a relação que você construiu e o contato mais direto”.