Corretor descobre um novo nicho de mercado e cria produto
24.07.2017 - Fonte: CQCS
Corretor de seguros experiente e empreendedor nato, o diretor da Valle Corretora de Seguros, Carlos Alberto Valle, acaba de descobrir recentemente um novo nicho de mercado e criou uma nova oportunidade não apenas para si, mas também para todos os colegas de profissão. Em parceria com a Odonto Group, ele desenvolveu um produto odontológico que pode ser distribuído em farmácias, por meio de parcerias com corretores de seguros. O Farm Odonto é simples, pode ser vendido individualmente e o pagamento é feito com cartão de crédito. “Hoje, o corretor pode vender o produto, que é barato, por meio de parcerias com farmácias. É algo bom para ambos e certamente ajudará a fidelizar os clientes, além de remunerar bem todas as partes envolvidas”, destaca Valle.
Gerente Regional da OdontoGroup, Carlos Eduardo de Macedo Fonseca conta que o produto Farm Odonto começou a ser comercializado em abril, nas farmácias de Recife, Pernambuco. “Após comprar um medicamento, o cliente tem acesso ao produto odontológico, com ou sem carência, por meio de cartão de crédito, em condições diferenciadas que ele não conseguiria externamente”, explica.
A proposta de adesão é entregue na farmácia e o cliente faz a conclusão via web. “Queremos expandir para todos os corretores para que eles possam colocar esse produto no mercado”, diz ele. Inicialmente, a venda acontece em Recife e a expectativa é que até o final do ano seja implantado em todo o estado e, em 2018, vá para outros estados.
O Gerente Regional da OdontoGroup diz ainda que o corretor pode fazer o cadastro na OdontoGroup e, a partir daí, ele indica com qual a farmácia irá trabalhar, e a OdontoGroup cuida da propaganda e dos folders de explicação do produto. “Assim que a venda é finalizada e o Corretor recebe seu comissionamento. A remuneração da farmácia é feita pela operadora”, diz ele.
Valle lembra que o Corretor vai acertar a comissão da venda diretamente com a farmácia. “Cada local tem sua realidade, a remuneração é boa, o produto é bom. Eu sou Corretor, vou à farmácia, mostro o produto e explico o funcionamento”, pondera o corretor de seguros, que conclui em seguida: “A farmácia é um lugar interessante porque as pessoas vão procurar saúde, seja para prevenir ou se curar. Além disso, a venda do produto para a farmácia também é interessante porque o estabelecimento passa a ter mais um produto para comercializar, e esse não precisa ter estoque ou investir”.