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Coriolano diz que é preciso prevenir o conflito com o consumidor

03.10.2016 - Fonte: CQCS

Durante conversa com jornalistas na 6ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros organizada pela Confederação Nacional de Seguros (CNseg),o presidente da entidade, Marcio Coriolano, disse que houve melhoria na relação com o consumidor, mas não houve melhora na relação com os poderes legislativo, executivo e judiciário. “Quando falamos em educação na CNseg, queremos também levar essa educação para os poderes. Temos de cuidar da sustentabilidade do sistema”, afirmou. Ele defendeu que exista um trabalho de prevenção dos conflitos e danos ao consumidor, algo que passaria pela transparência na informação ao consumidor. “O consumidor precisa saber do alcance do produto que ele comprou”, ponderou. Muitos conflitos entre consumidores e seguradoras, principalmente na área da saúde, estão na divergência do que foi contratado. “A judicialização não é questão de transparência”, enfatizou. Coriolano afirmou ainda que a cada novo direito concedido – por via judicial – cria-se um problema. “Como dar sustentabilidade ao sistema? Não é possível olhar apenas para um lado. O sistema de seguros se baseia no equilíbrio”, concluiu.

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