Contratação de seguro de automóvel da Allianz Seguros contribui com a educação de jovens
25.05.2018 - Fonte: CQCS | Ivan Neto
Primeiro e único seguro de automóvel com benefício social do Brasil, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna completou, em março, três anos no mercado. O produto oferece coberturas e serviços para diferentes perfis, com garantias de colisão, roubo ou furto, danos materiais e morais, acidentes pessoais de passageiros, carro reserva, quebra de vidros, assistência residencial e 24h, além de seis opções de contratação com importância segurada distintas.
O seguro tem parte do valor de suas apólices emitidas revertida à organização e até 2020 deve contribuir com a educação de cerca de 75 mil alunos da rede pública de todas as regiões do Brasil. A mecânica da parceria é simples: a cada seguro automotivo contratado ou renovado, parte do valor é revertida ao Instituto Ayrton Senna.
“O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna reflete a convicção da Allianz sobre a importância do investimento em educação. E os nossos segurados, ao adquirirem esse produto, partilham desta certeza, de que promover a formação de educadores e o conhecimento a crianças e jovens desenvolve potenciais e habilidades e reduz a desigualdade social”, afirma Karine Correa Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.
Os recursos oriundos do produto contribuíram com a educação de mais de 45 mil crianças e jovens que frequentam o Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas localizadas em mais de 660 cidades brasileiras, espalhadas por 18 estados.
“Somente a educação é capaz de transformar o ser humano e um país, porque ela dá uma ‘vida’ de oportunidades. E para mudar a realidade do Brasil é preciso engajamento do governo, empresas, terceiro setor e sociedade civil. O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna vai justamente nesse sentido, pois envolve a Allianz Seguros, os corretores, o Instituto Ayrton Senna e os segurados, gerando fundos para que o Instituto invista na educação de todas as regiões do Brasil, sempre em parceria com as redes pública de ensino”, enfatiza o diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, Thiago Fernandes.