>

Conexão Futuro Seguro apresenta novas oportunidades para os corretores

28.10.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

seguro-gaucho (4)

A FENACOR realizou a segunda etapa do Conexão Futuro Seguro na quinta-feira, 27 de outubro, no formato híbrido, com transmissão on-line. Apresentando o tema “Produtos Financeiros que podem potencializar as vendas dos Corretores de Seguros”, o evento teve o propósito de promover a inovação e a capacitação voltadas para as necessidades dos corretores que atuam no mercado brasileiro. A etapa foi aberta pelo presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), o deputado Lucas Vergilio, que também é vice-presidente da Federação. Ele ressaltou a consolidação do evento no calendário do setor: “o objetivo da FENACOR e da ENS é indicar novas oportunidades para que os corretores consigam se preparar para o futuro, aumentar suas vendas e expandir seus negócios”.

Os palestrantes da temática central do evento foram o consultor e professor da ENS, Ildebrando Neres, e o diretor de Relações Institucionais na Certisign, Leonardo Goncalves. Com o propósito de qualificar os corretores foi destacada a importância de ofertar aos clientes novas opções e produtos financeiros, diante do atual cenário econômico em que a taxa básica da Selic está na casa de dois dígitos, impactando o consumidor que deseja realizar investimentos e adquirir produtos de bens duráveis. No cenário de pós-pandemia ocorreram muitos desafios que fizeram crescer a consciência da sociedade pela educação financeira e como conseqüência a busca pelo planejamento financeiro, o que inclui consórcio, previdência privada e produtos financeiros.

A palestra enalteceu que a previdência privada constitui-se em uma das formas mais inteligentes de planejamento financeiro pela possibilidade de constituir-se na formação de uma reserva. E para aumentar o ganho dos corretores na comercialização deste produto a alternativa apresentada foi a de agregar coberturas de risco como um seguro de vida embutido no produto.

Sobre a oportunidade da venda de consórcio, foi enfatizado que a atual conjuntura favorece a comercialização devido ao cenário de juros altos que torna a aquisição de bens mais difícil por tornar-se mais onerosa. Um plano de consórcio é uma excelente alternativa para a aquisição de bens, por ter o conceito de compra planejada que evita os juros do financiamento.

A diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, mediou o encontro virtual entre o diretor Comercial da Capemisa Seguradora, Fabio Lessa, e o professor da ENS, Maurício Tadeu. O foco de bate-papo foi sobre as novas oportunidades de negócios para os corretores de seguros.

O executivo da Capemisa argumentou que o corretor precisa atuar como um facilitador de acesso a produtos diferenciados e um analista das necessidades do cliente. “Para que isso ocorra é necessário disciplina e disposição”, enfatizou Lessa. Ele encerrou sua explanação com uma mensagem reflexiva: “os sonhos dos clientes precisam ser protegidos”.

Maurício Tadeu disse que o profissional que faz a corretagem de seguros precisa adotar o papel de consultor de investimentos e apresentar soluções personalizadas. “Existe uma necessidade de mudar a forma de atuação do operacional para o estratégico. E nesse quesito, o digital poderá auxiliar de forma significativa, especialmente no atendimento aos clientes mais jovens, que desejam uma comunicação simples e digitalizada”, observou o professor da ENS.

O Conexão Futuro Seguro 2022 cumpriu seu objetivo de apresentar ferramentas, sugestões e orientações sobre qualificação, aperfeiçoamento profissional, conhecimento, conteúdo e oportunidades de negócios para os corretores. A segunda etapa foi apresentada pelo 2º vice-presidente Financeiro da FENACOR, Érico Melo Nery. O evento de encerramento do Conexão Futuro Seguro será dia 1º de dezembro.

Notícias Relacionadas