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Conexão Corretor da Porto reúne executivos e profissionais para reforçar estratégias no RS

22.11.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho l Andréia Pires

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Evento também reafirmou o compromisso da companhia com o estado gaúcho

Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, a Porto promoveu o Conexão Corretor, evento voltado ao relacionamento com profissionais do setor, na Casa Vetro, em Porto Alegre/RS. O encontro reuniu líderes da companhia, como o CEO Paulo Kakinoff, os diretores Emerson Valentim, Luiz Arruda e Marcelo Sebastião, além do gerente da Sucursal RS, Edgar Anuseck, além do superintendente da Região Sul, Paulo Sérgio Rodrigues.

A abertura oficial, após o show a capela do grupo Voice In, ficou a cargo de Paulo Sérgio e Edgar, que destacaram o legado da Porto Seguro, empresa que integra um robusto ecossistema de marcas do grupo, incluindo Porto Bank, Porto Saúde e Porto Serviço. "A Porto Seguros é a mais antiga das empresas do grupo, com 80 anos de história", reforçaram.

Novidades da Porto no mercado

Um dos destaques da programação foi a apresentação da conta digital da Porto, iniciativa que já alcançou a marca de 100 mil contas abertas, cujo objetivo é intensificar a interação dos clientes dentro do ecossistema da empresa. "Queremos engajar os usuários na experiência Porto e não em ambientes externos", explicou o CEO, Paulo Kakinoff.

Outro avanço significativo é o crescimento no segmento de saúde. Com 1 milhão de vidas cobertas, a Porto Saúde se consolida no mercado com uma rede de assistência médica restrita, mas de alta qualidade.

"Nosso objetivo é ser a seguradora preferida dos gaúchos", afirmou Edgar Anuseck, gerente da Sucursal gaúcha da companhia, reforçando os pilares estratégicos da marca no estado:

  •  Atendimento comercial de excelência: Ser a melhor seguradora no atendimento aos corretores do RS;
  • Treinamento e desenvolvimento: Compromisso de capacitar os times para atuar com segurança e confiança na venda dos produtos;
  • Entrega de serviços acima da expectativa: Foco em garantir a melhor experiência com nossos serviços;
  • Fortalecimento da marca: Reforçar a presença da Porto nas corretoras e no mercado gaúcho é uma prioridade.

Planejamento e interação com os corretores

Luiz Arruda detalhou as ações de crescimento da Porto no estado, com destaque para pesquisas de satisfação e estudos de persona. "Nosso lema é ‘lutar por merecer’. O ser é consequência desse esforço", afirmou.

O evento também contou com a apresentação de Marcelo Sebastião, diretor de serviços, e a participação dos gestores comerciais da Porto, Karen Severo, Eduardo Cordova, Cristian Marranquiel, Marcela Carvalho e Marta Wouters, que saudaram os presentes e reforçaram o compromisso com os corretores gaúchos.

Diretores destacam proximidade e compromisso com o Rio Grande do Sul

Luiz Arruda, destacou sua conexão com o Rio Grande do Sul, descrevendo o estado como uma terra de pessoas trabalhadoras e dedicadas. "É um orgulho estar aqui novamente. A Porto tem uma grande ambição no Sul, e o Rio Grande do Sul é o maior mercado da região. No entanto, também sabemos que temos muito a evoluir, e estamos aqui para ouvir vocês." Ele ressaltou o QR Code disponibilizado para que os participantes pudessem enviar perguntas, dúvidas e sugestões, assim as demandas serão tratadas pela empresa na busca por soluções rápidas.
Já Emerson Valentim, que assumiu a diretoria nacional de vendas em janeiro, enfatizou sua admiração pelo estado, mencionando experiências pessoais e profissionais no Rio Grande do Sul. "Hoje, vocês deram um show de civilidade, com a recepção sempre cortês e delicada. Durante a apresentação do quinteto, ouvi músicas que não conhecia e percebi que eram locais, o que reflete o amor de vocês pela bandeira do estado. É uma honra estar aqui novamente, trabalhando para atender o corretor", afirmou. Ele reiterou sua disponibilidade como parceiro de negócios e reforçou que sua prioridade é minimizar quaisquer dificuldades enfrentadas pelos profissionais no relacionamento com a companhia.
Em suas falas, os diretores evidenciaram o esforço da Porto em criar uma conexão genuína com o mercado gaúcho, demonstrando que a escuta ativa e a colaboração são pilares fundamentais na estratégia da empresa.

Marcelo Sebastião ressalta papel estratégico dos corretores na entrega de serviços

O diretor de serviços da Porto, Marcelo Sebastião, também marcou presença no Conexão Corretor e trouxe à tona a importância da conveniência como parte fundamental do atendimento ao cliente. Ele destacou como a oferta de serviços, além de soluções emergenciais, está se tornando um diferencial para os corretores e a companhia.
"Hoje, a necessidade das pessoas vai além do emergencial. Estamos falando de conveniência para sempre. São serviços como troca de filtro de purificador de água, manutenção de ar-condicionado ou aquecedores de passagem, além de cuidados básicos como vazamentos, encanamentos ou trocas de chuveiros e torneiras", explicou.
Sebastião ressaltou o papel central do corretor na entrega dessa experiência ao cliente: "Vocês já cuidam da casa e da família de seus clientes, seja no seguro residencial ou no automotivo. Agora, também é uma oportunidade de atuar nas necessidades do dia a dia, proporcionando conveniência e construindo ainda mais valor para o cliente."

Encerrando o evento, Paulo Kakinoff destacou a importância de estreitar os laços com o mercado local. O espaço para perguntas possibilitou que os participantes interagissem diretamente com os líderes da Porto, trazendo suas demandas e expectativas.

Assim, o Conexão Corretor reafirmou o compromisso da Porto com o Rio Grande do Sul, demonstrando a força e a visão estratégica da companhia em um mercado tão relevante para o setor de seguros.

 

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