>

Com tecnologia, Insurtech Onli traz cultura do seguro de vida ao Brasil

06.03.2018 - Fonte: Mariana Osone

Empreendedorismo-é-tema-de-palestra-online-300x165-300x165

Poucos brasileiros adquirem seguro de vida, mas a Onli quer mudar isso facilitando a contratação por meio de tecnologia e benefícios aos usuários Segundo um estudo da Oxford University, menos de 19% dos brasileiros têm algum tipo de seguro de vida. Fabiano Rocha Loures, CEO da insurtech Onli, explica que uma das principais causas desse problema é a falta de informação da população. “É um mercado com grande potencial, mas baixa penetração”, diz Fabiano. “Os Estados Unidos e o Japão têm índices acima de 60% de penetração, enquanto o Brasil hoje tem o menor índice entre as grandes economias.”
Pensando nesse potencial de mercado, Fabiano criou a Onli em 2016, para oferecer ao mercado brasileiro de seguros uma versão mais atraente, acessível e vantajosa de seguro de vida para a população brasileira. A Onli surgiu quando seus fundadores estavam em um evento de seguros de vida nos Estados Unidos em 2016. “Na época, falava-se da digitalização do mercado de seguros”, diz Fabiano. “Mas ainda não existia uma forma mais consolidada como é hoje o conceito de insurtech.” Assim, os fundadores da Onli apostaram na ideia de reinventar a forma como se vende seguro de vida no Brasil. “As pessoas evoluíram, as tecnologias evoluíram, porém o formato de venda do seguro de proteção pessoal continua o mesmo”, conta Fabiano. “Ou seja, existe a necessidade de trazer ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso das pessoas a esse tipo produto.” Fabiano Rocha Loures, CEO da Onli Na plataforma da Onli, o usuário recebe a apólice on time. Como a estrutura é totalmente integrada, o usuário não precisa entrar em contato com uma pessoa para contratar o seguro. Basta saber usar a internet, a pessoa consegue contratar um seguro em menos de cinco minutos. Um dos principais desafios desse mercado é a questão cultural do brasileiro que prioriza o consumo imediato na hora de adquirir bens e serviços. Para atrair o usuário, a Onli pensou numa forma de oferecer pacotes que abrangem coberturas diferenciadas como Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas por Acidente, Invalidez Total ou Parcial por Acidente e Assistência Funeral Familiar. O segurado concorre a um sorteio de 50 mil reais todo mês, e conta com um clube de benefícios com descontos em mais de 2.000 estabelecimentos em todo o país, que inclui farmácias, lojas físicas, e-commerce, restaurantes, academias, etc. No final das contas, se o segurado souber utilizar os benefícios, ao final do mês, seu seguro sairá praticamente de graça.” Hoje, além de oferecer pacotes de seguros com diversos benefícios agregados, a Onli também considera que faz parte da ideia de seguro de vida levar educação à população brasileira em relação às coberturas e benefícios de se ter um produto de proteção pessoal, além de informações sobre bem-estar e qualidade de vida. Unindo uma plataforma online, prática e um seguro customizado adequado ao que o usuário quer pagar, a Onli busca fazer parte dessa grande mudança que estamos vendo na indústria dos seguros e ajudar na expansão da cultura do seguro de vida no Brasil. Como novidade para 2018, a Onli irá incluir a cobertura de Morte Natural no seu leque de produtos, além de ampliar o formato de distribuição por meio de parceiros pessoa física e jurídica. Para conhecer mais sobre a Onli acesse www.onli.com.br

Notícias Relacionadas