>

Com crescimento do setor de franquias, mercado segurador é uma grande oportunidade para o empreendedor

19.12.2017 - Fonte: Grupo Life Brasil

aposta

Dados divulgados em novembro pela Associação Brasileira de Franchising mostram que as franquias cresceram 7,8% no 3º trimestre

Criação e inovação são características imprescindíveis para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso. E esses aspectos ilustram o crescimento do número de pessoas que querem uma empresa para chamar de sua, na busca da construção do seu próprio castelo e a geração de uma renda que garanta conforto e estabilidade financeira. De acordo com pesquisa divulgada no dia 07 de novembro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor brasileiro de franquias cresceu 7,8% no terceiro trimestre de 2017. Em comparação com o segundo trimestre, que contou com um crescimento de 6,8%, o mercado de franquias cresceu 11,4%. Na pesquisa, são levados em conta os números do semestre atual em relação ao mesmo período no ano anterior. A Associação ainda divulgou dados que mostram que o número de empregos gerados pelas franquias cresceu 0,4%. Com esse número, o franchising gerou o total de 1.205.714 empregos diretos.

Recentemente, o Grupo Life Brasil iniciou o processo de Franchising em seguro de vida, através do Minha Franquia Minha Vida. De acordo com Alberto Junior, Chairman do Grupo Life Brasil, o modelo de negócio de sucesso, os processos já estabelecidos e a marca constituída são os principais pontos que levam o desejo das pessoas em ter a sua própria franquia. “Além do fato de ser dono do seu próprio negócio, os franqueados contam com menor risco de falência, exatamente por ser direcionados e orientados por quem entende do assunto, já fez acontecer e, claro, por ter a definição de empreender em algo que agregue valor a sua estratégia”, disse Alberto.

E a incorporação do novo modelo de franchising do Grupo já recebeu o seu primeiro reconhecimento, levando o prêmio de Inovação em Franquias no 15º Troféu JRS, evento que destaca as empresas do mercado segurador brasileiro. Com a conclusão do treinamento dos primeiros franqueados da Life Brasil Franchising e o crescimento do setor de franquias no Brasil, Alberto Junior destaca que o principal objetivo agora é a aceleração com sucesso dos franqueados, acertando na conexão do perfil e capacidade intelectual e física para buscar suas conquistas.

Para isso, o Chairman frisou os principais pontos que destacam o sucesso para quem quer investir em franquias de seguro e proteção de pessoas. “Com o aumento da conscientização da população sobre a importância do seguro e, consequentemente, na medida em que as pessoas passem a aderi-los, maior será o grau de estruturação e experiência, os ganhos em escala e hereditários e, por fim, a possibilidade de multiplicação do seu próprio negócio em um novo mercado que está em crescimento potencial”, disse.

Sobre o Grupo Life Brasil

O Grupo Life Brasil é uma holding pioneira dedicada exclusivamente ao setor de seguros de vida e conta com mais de 20 empresas controladas. Fundada por Alberto de Souza Júnior, em 1998, protegeu cerca de 500 mil beneficiários ao longo dos últimos cinco anos em mais de 800 cidades espalhadas pelo país e conquistou mais de 70 prêmios de destaque no mercado segurador. Está entre os 0,2% dos profissionais de seguros e investimento do mundo ranqueados na classificação de maior categoria, chamada “Top of the Table” do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. Em agosto de 2017, aderiu ao franchising, com quatro modelos de franquia. Para mais informações acesse: www.grupolifebrasil.com.br.

Notícias Relacionadas