>

Colaboradoras de Corretora avaliam o Seminário “Impacto das Enchentes no RS ao Mercado de Seguros”

04.10.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

WhatsApp Image 2024-10-03 at 16.53.10

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS (CESPC) e a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) organizaram o seminário “Impacto das Enchentes no RS ao Mercado de Seguros”. A atividade aconteceu no dia 26 de setembro em Porto Alegre (RS) e reuniu especialistas do setor jurídico e do mercado segurador. Na plateia diversos profissionais acompanharam atentos os quatro painéis temáticos que contemplaram os efeitos da catástrofe climática em diferentes áreas do setor de seguros. Entre as pessoas que marcaram presença no evento, estavam duas colaboradoras da Abensur Enris Corretora de Seguros: a coordenadora da área de sinistros Susana Duran e a analista de sinistros Eveline Souza.

Analisar, discutir e debater os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul e sua relação com o mercado de seguros foi o propósito de seminário foi o propósito da atividade. E o Seguro Gaúcho entrevistou Eveline e Susana para saber qual foi a avaliação de ambas em relação ao evento.

Entrevista com Susana Duran

Seguro Gaúcho - O que motivou você a acompanhar o seminário?

Susana - Participei do evento, pois além de eu ter sido vítima da catástrofe climática, eu trabalho na área de seguros e considero a pauta muito interessante para minha atividade profissional.

Seguro Gaúcho - Qual foi sua avaliação sobre o seminário?

Susana – O evento foi excelente e muito bem organizado, além de ter sido composto por um tema de grande relevância. A atividade teve bons debatedores, palestrantes e assuntos pertinentes.

Seguro Gaúcho – Entre todas as temáticas abordadas no seminário, qual você mais destacaria?

Susana – A fala que mais me chamou atenção foi a provocação que o presidente do Sincor, André Thozeski, fez no sentido de questionar porque os seguros patrimoniais não têm cobertura para eventos da natureza na cobertura básica, assim como há na cobertura básica de automóvel.

Entrevista com Eveline Souza

Seguro Gaúcho - O que motivou você a acompanhar o evento?

Eveline - Para adquirir mais conhecimento do nosso mundo jurídico e do segmento de seguros. Necessito estar constantemente atualizada e saber e das próximas novidades. Fui ao encontro disposta a escutar os palestrantes especialistas nos temas abordados e fiquei bem satisfeita com o evento.

Seguro Gaúcho - Qual foi sua avaliação sobre o seminário?

Eveline – Gostei da organização do evento e das pautas que considero bem chamativas e importantes para o período pós catástrofe climática.

Durante a enchente tivemos muitos acionamentos e demandas, e um evento abordando do tema é bem importante.

Seguro Gaúcho – Entre todas as temáticas abordadas no seminário, qual você mais destacaria?

Eveline – O ponto principal foi sem dúvidas quando trataram dos seguros residenciais.

Notícias Relacionadas