>

Clube das Gurias e Porto realizam confraternização e treinamento sobre seguro de vida

16.03.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho

25aa5966-61ec-490e-908a-790ff8773bd4

O primeiro evento do Clube das Gurias em 2023 aconteceu na manhã de terça-feira, 14 de março, na sede da seguradora Porto, na Capital do Rio Grande do Sul. Além da tradicional confraternização das corretoras de seguros, que puderam saborear um delicioso café, o encontro proporcionou um momento de significativo aprendizado técnico com o treinamento do produto Seguro de Vida Individual Mulher da Porto.

Ao falar sobre seguro de vida, o gerente da sucursal RS da Porto, Edgar Anuscek, disse que o mercado segurador e os corretores têm uma responsabilidade muito grande em proteger as famílias. “Além das vantagens financeiras existentes ao ofertarmos o produto vida, existe um propósito muito grande que é o nosso papel de profissional do mercado segurador de proteger as famílias. Vale lembrar que vivenciamos uma pandemia em que 70% das pessoas que morreram não tinham seguro e daqueles que possuíam alguma proteção em muitos casos a cobertura não atendia a necessidade familiar”, pontuou Anuseck.

Muito feliz e entusiasmada, a presidente do Clube das Gurias, Roseli de Castro, agradeceu a presença das corretoras que compareceram à atividade para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Nós estávamos com saudades desse momento, até parece que esse é nosso primeiro encontro. Depois do susto que vivenciamos por causa pandemia, eu nunca vi tanta gente tomar consciência da mortalidade. O profissional corretor de seguros tem essa responsabilidade social e oferecer um seguro de vida é o presente maior que podemos dar ao nosso cliente, pois na eventualidade de um sinistro os familiares ficarão amparados”, argumentou Roseli. Também explanaram na abertura do treinamento a gerente regional Porto Alegre e Sul da Porto, Karen Severo, e a vice-presidente do Clube da Gurias e diretora de marketing e eventos do Sincor-RS, Genesi Cassol.

O treinamento sobre o produto Seguro de Vida Individual Mulher foi conduzido pela especialista em Vida e Previdência da Porto, Gisele Flores. Ela apresentou características do seguro, como público alvo, limites de capital e coberturas básicas e adicionais, benefícios e Assistência 24 Horas. Gisele argumentou que os profissionais de corretagem precisam compreender que esse tipo de seguro pode oferecer a eles uma grande oportunidade comercial. “Somente 15% dos brasileiros possuem seguro de vida. Precisamos falar à nossa família e aos nossos amigos do que significa estar com uma vida protegida. Nos Estados Unidos a porcentagem chega a 70% da população e no Japão o índice é próximo de 90%”, ressaltou a especialista.

Notícias Relacionadas