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Clube da Pedrinha realiza painel sobre o recomeço após a tragédia climática no RS

09.07.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho

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O encontro mensal do Clube da Pedrinha do RS, realizado na noite da segunda-feira, 8, trouxe para debate as perspectivas para o futuro, após a tragédia climática no Rio Grande do Sul. Na abertura, a presidente da Confraria, Eliane Freitas, conduziu os ritos iniciais, como a apresentação da nova integrante do grupo, Raquel Tólio. Enquanto a vice, Catiucia Boelter Endler, apresentou o candidato a membro, Rafael de Oliveira Francisco, profissional com 12 anos de atuação na Mapfre, e o diretor de Relacionamento com o Mercado, Fernando Marques Menezes, o pretendente a Pedrinha, Carlos Renato Mattos, da Cofe, assessoria com atuação na Serra Gaúcha.

Na sequência, mediados por Júlia Senna, os convidados para o bate-papo, Nicolas Galvão, CEO da Delta Global, Edgar Anuseck Neto e Eduardo Cordova, respectivamente, gerente Sucursal e gerente Regional da seguradora Porto, destacaram as ações que foram realizadas por ambas as empresas, em auxílio às vítimas da enchente.

Socorro imediato aos atingidos

“Foi natural como líder e gestor da empresa tomar a frente. Mas não era mais o Nicolas CEO que estava ali, era o Nicolas que queria ajudar”, relatou o empresário da Delta, que teve 160 dos 320 colaboradores locados em Porto Alegre afetados, sendo que destes, 60 perderam tudo. Entre relatos dos momentos dramáticos vividos por integrantes do seu time, Galvão, destacou que “era impossível saber destas situações e não tentar de alguma forma apoiar”.

Para ele o que fica de tudo isso é a força da ajuda do povo que perdeu os pudores de pedir ajuda e todos que eram solicitados, ajudaram de alguma forma. Foi uma rede de apoio muito forte que se formou, inclusive de empresários catarinenses que não mediram esforços no auxilio aos gaúchos. “Se não fosse a união das pessoas, da sociedade, certamente, a gente estaria falando de uma catástrofe de proporções muito maiores”, concluiu.

A força que o mercado das seguradoras demonstrou diante deste cenário, também pode ser percebida nas ações relatadas pelos representantes da Porto, no painel. Tanto, Edgar, como Eduardo, enfatizaram a preocupação da empresa em ajudar as pessoas, ligando diariamente para corretores e trabalhadores, para auxiliar nas necessidades que cada um tinha naquele momento. A operação veio na sequência, quando foram enviadas 70 viaturas para o Rio Grande do Sul, incluindo vans de assistência técnica, a fim de atender segurados ou não, no que se referia a linha básica e linha branca de eletrodomésticos. “Temos prestador que consertou 30 geladeiras em um único dia”, enfatizou o gerente de sucursal, sobre os atendimentos realizados, principalmente, nas cidades de Guaíba e Eldorado do Sul.

Relato de quem viveu a tragédia

Simone Menezes, gerente comercial da EZZE Seguros, uma das atingidas pela tragédia provocada pelas águas em Canoas, narrou para os presentes os momentos difíceis que viveu ao lado da família, e dos 5 cachorros, quando precisaram abandonar às pressas a casa no bairro Mathias Velho. Da residência que permaneceu submersa por 23 dias, praticamente tudo foi perdido. “Sobrou a geladeira, máquina de lavar, fé e coragem”, resume.

Movimento SOS Chuvas RS

O encontro de julho foi marcado também pela apresentação das ações direcionadas que estão sendo realizadas pelo Movimento SOS Chuvas RS, a um grupo de 50 famílias, atingidas pela enchente histórica no estado. Como a entrega de materiais de limpeza e kits escolares, acesso a apoio psicológico e a doação de R$500, para a finalidade que cada afetado tiver por maior necessidade.

Dentro deste mesmo contexto, a diretora Social, Suellen Castro da Silva, destacou ainda o trabalho em conjunto que vem sendo realizado em prol da Creche Criança Feliz, localizada no bairro Mathias Velho, em Canoas. Bem como as vendas do Projeto Camiseta Solidária, cujos valores arrecadados, também são revertidos para fins sociais.

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