>

Clube da Pedrinha destaca o empoderamento das lideranças femininas no Mercado Segurador

15.03.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho

9

O Clube da Pedrinha RS realizou seu primeiro encontro do ano de 2023 na noite de segunda-feira, 13 de março, na Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS). Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Confraria promoveu um bate-papo entre a presidente do CVG-RS, Andreia Araújo, e a presidente do Clube da Pedrinha do RS, Daniela Zimmer. Ao relatarem suas trajetórias profissionais no setor de seguros, as convidadas intercalaram suas experiências adquiridas no ambiente de trabalho com passagens marcantes de suas vidas pessoais.

As convidadas fizeram uma cronologia de suas trajetórias, incluindo o início da carreira no setor, os desafios que enfrentaram e suas idéias sobre as lideranças futuras. Com 23 anos de atuação no mercado segurador, Andréia Araújo fez um resgate histórico de sua trajetória, relembrou a maternidade e reviveu passagens que foram tão importantes para ela como o início de sua carreira em Passo Fundo, quando viajava cerca de 4 mil quilômetros por mês visitando corretores. “O trabalho intenso rendeu frutos, pois em pouco tempo eu consegui obter a maior produção do Brasil e muitos corretores e corretoras foram extremamente significativos nessa caminhada”, pontuou Andréia.

Sobre as questões relacionadas ao empoderamento feminino no mundo corporativo, Andréia observou embora as mulheres representam mais da metade da força de trabalho no setor de seguros, nos cargos de liderança o predomínio ainda é masculino.

Ao relembrar sua jornada no segmento, Daniela Zimmer informou que atuou em Seguradoras de destaque, realizando seu trabalho em diversos setores, onde adquiriu experiência e vivência. “Comecei na função de secretária, atendendo ligações e também atuei no atendimento aos corretores. Na época da HDI o seu Júlio Rosa disse que eu apresentava ótima fluência verbal e era muito organizada, sugerindo que eu passasse a atuar na área comercial. Sou muito grata por ter recebido o incentivo para trabalhar no atendimento e aprendi muito sobre seguros”. A possibilidade de atuar na área comercial fez com que Daniela deslanchasse em sua carreira: “desde o princípio tive muito foco e obtive grande progresso quando consegui elevar a produção inicial de R$ 200 mil para R$ 1 milhão, graças a minha liderança e gestão frente aos corretores”.

Daniela ainda relembrou momentos importantes que ela passou a viver após a maternidade e relatou de que maneira conseguiu conciliar sua atividade profissional com convivência diária com a filha Marina.

O tema do bate-papo proporcionou grande interação entre os “pedrinhas” que compareceram ao encontro. Luiz Felipe Paradeda, Giovani Menger, Jane Manssur e Carlos Dollabela fizeram comentários importantes diante das falas de Andréia e Daniela.

No encontro da Confraria também aconteceu apresentação da chapa da situação que concorrerá à eleição da Entidade. A atual presidente Daniela Zimmer informou que pretende dar continuidade a sua gestão e que Eliane Freitas será a candidata a ocupar a função de vice-presidente. A votação será no próximo mês.

Notícias Relacionadas