>

CEO da Infocap fala sobre integrações de sistemas em evento da Aconseg SP

11.11.2022 - Fonte: Seguro Gaúcho

seguro-gaucho (1)

A Aconseg-SP organizou e promoveu um ciclo de palestras sobre tecnologia e marketing digital para debater temas como a venda digital de seguros em torno do corretor e o papel das assessorias. Em sua 3ª edição, o evento Marketing Digital & Tecnologia (Md&T) abordou no dia 4 de novembro a temática “APIs: soluções tecnológicas para corretores e assessorias” e um dos participantes foi o CEO e fundador da Infocap, Charles Poltronieri.

Poltroniere iniciou sua fala destacando que o foco da Infocap está em soluções de gestão e multicálculo para corretoras de seguros, assessorias e até mesmo para companhias seguradoras. Em sua opinião atualmente a API faz parte do dia a dia da empresa. “Li uma matéria na mídia do nosso segmento que cerca de 60% da mão de obra da área de desenvolvimento trabalham na integração de sistemas”, observou.

Ao apresentar a maneira como os diversos sistemas se comunicam, o CEO da Infocap mostrou as cinco formas existentes: manual, leitura de arquivos, web-service, Bot e API. Poltroniere explicou sobre cada um desses tópicos que integram o sistema fazendo com os softwares estabeleçam comunicação: “as empresas possuem inúmeros sistemas, como sistema de gestão e de RP, por exemplo. E todos eles precisam dialogar entre si”.

Apresentando uma linguagem didática, o especialista explicou sobre cada etapa. Especificamente sobre a Interface de Programação de Aplicações (API), Poltroniere disse que ela realiza a integração entre dois sistemas com implementação facilitada, especificando como o software deverá interagir: “é por meio dessa ponte que as empresas podem utilizar serviços e construir serviços para que empresas e softwares possam usufruir”. O CEO da Infocap mostrou as principais vantagens da API: “automatização de operações; suporte das quatro operações básicas, o chamado CRUD; entrega de serviços e informações mais flexíveis; e soluções mais customizáveis”.

O tema do painel também foi abordado por Adilson Lavrador, da Tokio Marine; Glaucio Joanico, da Bradesco Seguros; Raphael Ragno, da HDI; Sandro Silva, da Allianz; e Umberto Reis, da SulAmérica.

Assista abaixo a participação de Charles Poltroniere no evento Marketing Digital & Tecnologia:

Notícias Relacionadas