Campanha Segurês Não! é lançada no CQCS Insurtech & Innovation 2023
01.08.2023 - Fonte: CQCS
O CQCS lançou a Campanha “Segurês Não!” com o apoio da CNseg durante o evento CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de Inovação em Seguros da América Latina, que aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo. Com recorde de público, 2.500 pessoas estiveram presentes na estreia, sendo impactadas com a ação e terão a oportunidade de colaborar com a difusão de uma linguagem mais acessível no que se refere aos termos utilizados no Mercado de Seguros.
Na ocasião, foram apresentados dois vídeos de divulgação, com o intuito de evidenciar algumas formas de diálogos que os corretores podem passar a utilizar para simplificar o vocabulário. Todo o mercado poderá utilizar esses vídeos para cada vez mais aprimorar a conversa com os clientes e adotar a campanha “Segurês Não!”.
Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS e idealizador do CQCS Insurtech & Innovation, acredita que o ecossistema de seguros tem responsabilidade no desconhecimento da indústria pela sociedade civil em geral. Além disso, Doria também crê que existe um protagonista que pode transformar este panorama: “só quem pode mudar isso somos nós. O seguro não vai ser sexy e não vai ser respeitado pela sociedade se cada um de nós não se envolver para transformar essa relação.”, garante ele.
Com quase 40 anos de experiência no mercado de seguros, Doria afirmou, durante o evento, que o segurês ainda persiste. A campanha lançada foi uma iniciativa para que este cenário ganhe novas direções a favor da aproximação entre a indústria de seguros e a sociedade e para destacar a importância do ecossistema que serve para garantir melhor qualidade de vida à população brasileira.
Confira os vídeos e compartilhe!