>

Bradesco Seguros marca presença no LC Summit 2023 e destaca as novidades e oportunidades do mercado

05.06.2023 - Fonte: CQCS

WhatsApp-Image-2023-06-01-at-16.23.07-e1685964811785

A Bradesco Seguros marcou presença na LC Summit 2023, a 7ª edição da Convenção Lojacorr, que aconteceu nos dias 1 e 2 de junho em Curitiba (PR). O encontro foi promovido pela Rede Lojacorr e ofereceu uma imersão completa no mercado de seguros com base em quatro pilares: relacionamento, conhecimento, negócios e entretenimento.

No dia 1 de junho, o presidente da Bradesco Auto/RE, participou do painel com o tema “Seguros por uma perspectiva inovadora”, onde abordou as constantes transformações do mercado e o crescimento da cultura do seguro entre a população. Também marcam presença no dia 01 Rafael Possati, gerente de Auto e Ramos Elementares, no painel sobre o segmento Residencial; Cristina Vidigal, superintendente executiva da Bradesco Saúde, em um painel sobre o seguro saúde Alessandro Malavazi, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, no painel sobre o Seguro de Vida Individual, Cleverson Veroneze e Maurílio Adriano sobre produtos sazonais que podem ser oferecidos aos consumidores. No dia 02 de junho, Guilherme Haraguchi, superintendente executivo de Inovação da companhia, esteve com executivos de outras seguradoras no painel “Inovação no mercado de seguros”; e Eduardo Menezes, Superintendente Executivo de Produto Auto na Bradesco Seguros, participou de um painel sobre seguro Auto.

Ney Dias, presidente da Bradesco Auto/RE, afirmou que participar da Convenção Nacional promovida pela Lojacorr, foi excelente, para falar sobre as novidades da indústria de seguros. “É uma satisfação muito grande estar presente na convenção promovida pela Lojacorr e participar de um painel sobre inovação, com vários executivos do mercado segurador. A Lojacorr tem uma pegada grande de inovação e principalmente de transformar essa inovação, numa ferramenta que auxilia na atuação do corretor, seja na geração de leads, seja na administração da corretora. E aproveitamos para falar das novidades do mercado, sobre produtos, como o seguro residencial, onde existe uma oportunidade muito grande de oferta para os nossos clientes”.

O executivo ainda ressaltou que apenas 15% dos brasileiros estão protegidos. “Tem muita oportunidade para vocês corretores, porque só 15% dos brasileiros seguem com proteção! E como vocês sabem, o seguro é feito principalmente para aquelas perdas que são mais difíceis de arcar, e que têm baixa frequência, como por exemplo, um incêndio, que têm baixa frequência e altíssima severidade. E o seguro é barato, por custar cerca de 0,1% do valor do bem. Foi muito relevante estar no evento, para debater temas importantes para o setor segurador. Se a gente facilita a vida do corretor, a gente facilita a vida do segurado. Ouvindo vocês, a gente sabe que além de ter o portfólio de produtos com soluções, seja do seguro residencial, vida, totalmente personalizado, reconhecido internacionalmente, é um produto de desejo do brasileiro. É preciso ter bons produtos. E o corretor quando faz a venda para os segurados, ele quer resolutividade”.

Cristiana Vidigal, superintendente executiva da Bradesco Saúde, detalhou as informações que foram mencionadas no painel que esteve presente. “Participei de um painel sobre produtos na convenção promovida pela Rede Lojacorr, para falar sobre algumas dicas para os corretores, falamos sobre as melhorias previstas para a emissão expressa, falamos sobre os diferenciais dos produtos da Bradesco Saúde, e não podemos deixar de falar do momento econômico que o setor está passando, que afeta tanto as operadoras, quanto os clientes e aos corretores”.

Cleverson Veronese, superintendente comercial da companhia, falou sobre as oportunidades para os corretores de seguros. “Para nós, é um prazer muito grande ter participado da Convenção Nacional da Lojacorr, e estivemos com um estande no evento. Participei de um painel sobre os eventos sazonais, que são eventos que de alguma forma acontecem de forma frequente ou não, mas que o corretor pode transformá-los em ferramentas, que no dia-a-dia pode se prover dela para aumentar a sua venda. É sempre importante entender que os corretores também possuem desafios de aproveitar e entender melhor esses eventos, de se especializar, ter sua comunicação fluida e simples, usar da tecnologia para obter produtos e desenvolver ofertas de forma mais objetiva e fazer com que o segurado aproveite do corretor e do mercado essas oportunidades desses eventos.

Maurilio Cecílio, superintendente da matriz, especificou alguns detalhes sobre o Projeto Bravo. “Estar na Convenção Nacional da Lojacorr é um momento muito importante, de reflexão e principalmente para a gente se posicionar nesse mercado tão importante, que é o mercado segurador. Falamos das sazonalidades de mercado, se estamos realmente preparados ou não, como potencializar para nós, o nosso negócio. A criação do Projeto Bravo visa trazer mais apoio para os corretores de seguros, através das seguradoras Auto/RE, Saúde e Odontológico e também da Bradesco Vida e Previdência. Criamos equipes para atender os corretores de forma eficiente, estamos melhorando nossos produtos, criando uma jornada, para que seja viável proteger de forma mais eficiente”.

Notícias Relacionadas