Betterfly chega pela primeira vez ao consumidor final no Brasil por meio de parceria entre banco BV e Icatu
14.02.2023 - Fonte: Universo do Seguro
Primeiro unicórnio social da América Latina atuava no país com o modelo B2B2C; Com a parceria, a solução passa a ficar disponível diretamente para o consumidor final
A Betterfly – primeiro unicórnio social da América Latina – inicia a expansão da sua plataforma modular SaaS (“Software as a Service”) de engajamento e impacto para o consumidor final. A solução digital de bem-estar, que transforma hábitos saudáveis em doações para diversas causas sociais, era, até então, disponibilizada somente no modelo B2B2C, como um benefício corporativo. Agora, por meio de uma parceria inovadora com o Banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, e com a Icatu, uma das maiores seguradoras do Brasil, o app está acessível diretamente para consumidores finais.
Clientes do BV que adquirirem um financiamento de veículo e optarem pelo seguro de Acidentes Pessoais Premiado da Icatu – que conta com a cobertura de morte acidental, além da participação do segurado em sorteios mensais – estão elegíveis para o uso gratuito das funcionalidades da Betterfly durante quatro meses e a uma série de desafios mensais, como pedalar, caminhar e meditar.
Todas essas atividades do dia a dia podem ser mensuradas e convertidas em doações para causas como educação, reflorestamento, combate à fome, saúde infantil e acesso à água potável, apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade social. A plataforma também possui um seguro de vida dinâmico da Icatu, inédito no mercado brasileiro, em que a cobertura aumenta à medida que o usuário pratica hábitos saudáveis, sem custo adicional para o usuário. A seguradora possui exclusividade do produto de proteção securitária da plataforma no Brasil.
“BV, Icatu e Betterfly formam um casamento perfeito. São empresas altamente engajadas socialmente e com visão inovadora de como trazer produtos para a sociedade que além de proteger os clientes, melhore a qualidade de vida deles e ainda ajude a população mais carente”, afirma Daniel Monteiro, diretor de Seguros e Cartões do BV. O BV foi uma das primeiras empresas no Brasil a ter a Betterfly como parceira e iniciar o processo de engajamento social para seus colaboradores. Em três meses, foram cerca de 249 milhões de passos e mais de 36 mil minutos dedicados à meditação – tudo convertido em doações de mais de 2,5 mil pratos de comida e 10 mil litros de água potável.
Na fase de expansão aos consumidores finais, após o término dos quatro meses de gratuidade no uso da plataforma, os clientes que quiserem continuar usufruindo dos serviços poderão contratar o Vida Digital – seguro de vida com autocontratação 100% digital com custo inicial de R$ 15,00 por mês, oferecido pela Icatu no marketplace do Banco BV.
“A Icatu desenvolve soluções para cuidar das pessoas. Ao oferecer o benefício de bem-estar da Betterfly para os clientes do BV, a Icatu inova ao fortalecer e ampliar o significado de cuidado do seguro. Com esta solução, os segurados do seguro de Acidentes Pessoais Premiado da companhia podem cuidar dos outros e de si mesmos, gerando um impacto social positivo no país. Esse é um importante avanço nessa parceria que acreditamos ser consequência de uma sinergia de valores e de propósitos entre as três empresas em prol de um único objetivo: democratizar o acesso do brasileiro – em suas diferentes realidades socioeconômicas – à proteção financeira e à qualidade de vida”, reforça Gustavo Arruda, Gerente de Produtos de Vida da Icatu. A Icatu também oferece a solução em seu pacote de benefícios para funcionários. Desde o início da parceria com a Betterfly, a companhia já conta com o engajamento de 53% dos funcionários, convertidos em mais de 21,6 mil doações.
“A ampliação das parcerias com BV e com Icatu reforça o compromisso comum das três instituições: causar maior impacto no mundo. Essa é nossa mola mestre, o que nos move. Pela primeira vez vamos ofertar o nosso portfólio ao público final, não somente aos colaboradores das empresas e, desta forma, escalar nossa operação e permitir que mais pessoas tenham acesso ao leque de serviços da Betterfly cuidem de si e do mundo ao seu redor. Naturalmente, o engajamento será muito maior e em menor tempo e, consequentemente, o montante de doações às causas sociais parceiras será bem positivo“, conta Rodrigo de Freitas, head de Seguros da Betterfly no Brasil.
Globalmente, a Betterfly possui mais de 5 mil empresas clientes e, somente em 2022, contabilizou mais de 2,4 milhões de horas de exercícios físicos, 740 mil sessões de meditação, 26 milhões de ações positivas e 3,7 milhões de doações sociais.