AXA no Brasil inaugura as atividades da Roda Rico
12.12.2022 - Fonte: CQCS
No dia 08 de dezembro, a AXA no Brasil promoveu um evento de da Roda Rico, a maior roda gigante da América Latina, no Parque Cândido Portinari e contou com a apresentação do cantor Seu Jorge. A seguradora é a patrocinadora oficial e a provedora dos seguros patrimoniais e de responsabilidade civil de todo o complexo e possui um contrato de cinco anos de patrocínio, onde vai renovar as apólices durante esse período.
Erika Medici, CEO da AXA no Brasil, afirmou que a ação reforça o papel do seguro para a sociedade. “Muito mais do que uma ação de marketing, a gente pensou em fazer algo que fosse tangível para toda a sociedade, o que significa o seguro, além de colocar o seguro mais a frente do nosso negócio. Em um empreendimento desse porte, com os comércios, com tudo que está envolvido dentro de um projeto como esse, não tem como não viabilizar uma estrutura do seguro, que é muito importante. E temos a AXA reforçando a importância do seguro, junto ao fator proteção”.
Carla Almeida, diretora de P&C da AXA no Brasil, falou com detalhes sobre a cobertura dos seguros patrimoniais e de responsabilidade civil da Roda Rico. “É um prazer ser a patrocinadora oficial da Roda Rico. Estamos oferecendo dois tipos de seguros, como o seguro patrimonial, que tem o objetivo de cobrir os danos materiais da roda gigante e dos comércios aqui instalados também, que cobre alagamentos, danos elétricos e também o seguro de responsabilidade civil, que envolve danos a terceiros, o que significa que os frequentadores, estão amparados pelos acidentes causados, sendo amparados pela apólice”.
Daniele Titton Fagaraz, superintendente de gestão comercial e de marketing da AXA, mencionou a importância do projeto para a seguradora. “É um prazer estar presente em um evento tão importante para a AXA, que é o nosso maior investimento em marketing no país. Estávamos a fim de encontrar um projeto, um parceiro, que ajudasse a marca a chamar mais corretores, mais clientes e tangibilizar o seguro, falar tudo que oferecemos. E aqui, encontramos uma solução ideal, par falar de proteção”.
Aldair Machado, diretor da Interpax roda São Paulo, afirmou que é gratificante contar com o patrocínio da AXA. “O encontro com a AXA foi inesperado, porque já tínhamos um projeto de patrocínio para a Roda Rico. E o Luciano Marcos, CEO da Niners, nosso corretor, sugeriu um trabalho de prospecção e comentou com o corpo executivo da AXA, que teve interesse no projeto, e perceberam a magnitude do projeto, e que era conosco que eles queriam estar. Estamos super felizes de ter a AXA, uma empresa multinacional, com uma reputação positiva, caminhando conosco, nesse projeto magnífico, em São Paulo”.
Luciano Marcos, CEO da Niners consultoria e corretora de seguros. O executivo com o seu trabalho, aproximou a AXA do projeto e informou o quanto o fator confiança de ambos os lados pode ampliar a parceria e o trabalho na indústria de seguros. “Precisamos aproveitar todos os momentos. E a comunicação vem de como trabalhar e conhecer o seu cliente para que ele possa conhecer o mercado, quando falamos do segmento de seguros. Quando introduzimos a cultura do seguro e ao falar do interesse da AXA no projeto. O interessante é fazer com que o cliente possa interagir com a seguradora. E eu sou só um elo entre os dois, ou seja, a relação de confiança que temos com a seguradora e com o cliente”.
Antonio Viana, diretor comercial da regional Sul da AXA, mencionou o quanto essa ação é positiva para a seguradora. “Houve uma estrutura de marketing da AXA de buscar uma solução, para ampliar a marca da companhia no Brasil. Para nós, é uma alegria muito grande ser a patrocinadora oficial da Roda Rico no Brasil, a maior roda gigante da América Latina”.