Axa é a marca de Seguros nº1 do mundo, segundo a interbrand
27.09.2017 - Fonte: Axa/StepOne Comunicação
Seguradora também está entre as três marcas de serviços financeiros mais reconhecidas no mundo
O ranking das Melhores Marcas Globais da Interbrand 2017 (Best Global Brands), divulgado hoje, confirma a AXA como a marca número 1 em seguros no mundo pelo 9º ano consecutivo, com um valor de marca superior a US$ 11 bilhões. No ranking geral, a empresa subiu 4 posições e já está na 42ª posição entre todas as marcas globais avaliadas pelo ranking. A AXA é considerada, ainda, a 3ª melhor marca entre todas de serviços financeiros. Esta é a 18ª edição do ranking, realizado pela Interbrand, empresa global de consultoria de marca presente em 17 países. Acesse o ranking aqui.
Na composição do ranking, são avaliados três pontos principais: a performance financeira dos produtos e serviços da marca; a influência da marca na escolha do consumidor; e a força que a marca tem para administrar preços ou ganhos seguros para a empresa. “A AXA mudou seu propósito para capacitar as pessoas a viver uma vida melhor, e estamos desenvolvendo uma profunda transformação do nosso modelo de negócio para criar mais valor para os nossos clientes e nos tornarmos parceiros para a vida”, destaca Amélie Oudéa-Castera, Chefe de Marketing e Digital do Grupo AXA.
A AXA está presente no Brasil desde 2014, com uma forte expansão na sua carteira de clientes e na oferta de produtos ao mercado. “Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial. Temos uma marca próxima, humana e simples, que reflete o propósito de entregar mais do que um ressarcimento financeiro. Trabalhamos com soluções completas para corretores, parceiros e clientes na prevenção, na gestão de riscos e na construção de uma cultura de segurança”, reforça Erika Médici, diretora de Marketing e Comunicação da AXA Brasil. Para 2017, a AXA pretende alcançar R$ 1,1 bilhão em prêmios no Brasil.
Sobre a AXA Brasil
A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2016, somou 100 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 5,7 bilhões de euros. O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela nona vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2017).
O Grupo AXA também está reforçando o seu compromisso em matéria de sustentabilidade e de crescimento responsável através de importantes iniciativas como o fim do investimento na indústria do tabaco, como pesquisas sobre os riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, por meio do AXA Research Fund (Fundo de Pesquisas da AXA), e da CR Week, um evento chave para todos os colaboradores da AXA no mundo. Em função deste compromisso, a AXA alcançou 83% no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones.
A AXA iniciou as operações no Brasil no último trimestre de 2013 e, hoje, oferta uma linha completa de seguros para empresas - Linhas Gerais, Grandes Riscos Empresariais, Vida em Grupo e Afinidades. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com oito filiais comerciais para atendimento às cinco regiões do país. Saiba mais em www.axa.com.br