Atendimento terceirizado favorece mercado de seguros
20.02.2018 - Fonte: M.S. Revista Apólice
A proposta da Regula, que desde 2017 oferece atendimento a sinistros para corretoras de seguros, ganha espaço no mercado. A Asteca Corretora de Seguros, gerida pelo corretor de seguros Boris Ber, fechou contrato com a companhia. A seguradora possui grande produção e, consequente, alto índice de sinistros. Ber aderiu ao conceito de que é muito mais vantajoso direcionar os colaboradores para prospectarem novos negócios e ter uma equipe de atendimento terceirizada. Acredita que isso pode fidelizar os segurados e conquistar os clientes com o serviço mais personalizado. “Apesar de termos na empresa uma área de sinistros com quatro funcionários, são muitos casos para atender. Optamos por uma parceria. As ocorrências mais complexas são deixadas com o atendimento terceirizado. É uma proposta inovadora que pode realmente reduzir os custos de uma corretora. No nosso caso, teríamos que colocar mais pessoas para fazer isso”, afirma o corretor.