Assistências do seguro residencial ajudam na adoção de hábitos ambientalmente amigáveis
06.09.2022 - Fonte: Revista Cobertura
Conveniência dos serviços do produto da BB Seguros contribui ainda para o bem-estar dos clientes ao manter o lar em pleno funcionamento
O seguro residencial da BB Seguros oferece assistências que tendem a evitar a produção de lixo eletrônico e contribuem para o estabelecimento de hábitos mais ambientalmente amigáveis no consumo dos bens. O cenário é relevante pelo impacto que o descarte desses itens causa no ecossistema, dado serem feitos com elementos compostos por substâncias tóxicas e metais pesados, capazes de contaminar o solo, a água e os alimentos.
Os serviços de conserto são bons exemplos. Um deles é voltado à televisão e pode ser acionado em caso de defeito ou mau funcionamento do aparelho, desde que o objeto conte com assistência técnica no Brasil. “Consideramos que os nossos clientes desejam sempre viver bem e isso parte do princípio de que o lar esteja funcionando plenamente. O brasileiro é um assíduo consumidor de programação televisiva e manter seu aparelho em perfeitas condições contribui para a sua diversão”, pondera Emerson Nagata, Gerente Executivo de Seguros Massificados da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Ao recorrer à assistência, além de evitar produzir mais lixo eletrônico, o segurado ainda poupa dinheiro e garante seu bem-estar”, acrescenta o executivo.
Outros dois serviços são as assistências que oferecem conserto de ar-condicionado e de eletrodomésticos diversos, entre eles geladeira, máquina de lavar roupa e fogão, aparelhos comuns à maioria das residências brasileiras. As regras para o acionamento são as mesmas empregadas para a assistência para TV, com ano de fabricação limitada a cinco anos.
“Em cidades de clima mais quente, por exemplo, o ar-condicionado é praticamente peça obrigatória. O uso frequente dele acaba por acelerar sua deterioração, o que induz à substituição do objeto ou de determinadas peças, que nem sempre são descartadas da maneira correta”, avalia Nagata. “Tal iniciativa pode ser evitada com o seguro, que tem o propósito de cuidar do que é mais valioso para as pessoas e, com isso, dar o devido suporte a imprevistos que podem ocorrer em seus lares”, complementa.