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As relações humanas mudaram, e a sua marca?

31.07.2024 - Fonte: Arthur Moraes

ARTHUR (1)

Levanta a mão aí quem, há dez anos atrás, imaginou ter uma conta em um banco que não possui nenhuma agência física, que faria a vistoria do seguro auto por um aplicativo do celular, que seus dados e fotos estavam todos salvos na nuvem.

O mundo se modernizou e as relações humanas evoluíram na mesma velocidade. Uma delas é a relação que as pessoas têm com as marcas. Pesquisas já revelam que clientes consomem produtos e serviços de empresas mais humanas, que de certo modo combinam perfeitamente o elemento humano personalizado com a conveniência da tecnologia.

Em meio a relação fria trazida pela internet, através das redes sociais, bots inteligência artificial e companhia bela as pessoas estão mais aptas a desenvolver e nutrir relacionamentos próximos, de forma humana e empática com marcas que conseguem mobilizar suas comunidades e cuidar de maneira individual e coletiva, fortalecendo suas conexões de forma genuína.

E como fazemos isso? Como uma Corretora de Seguros se posiciona num mercado tão competitivo. Como navegar no mar das redes sociais, como se fazer próximo, autêntico e relevante para seu público. Esse é o papo deste espaço que começamos hoje. Vamos falar de marketing, comunicação, branding, posicionamento de marcas, tom de voz, propósito.... Enfim, vou trazer dicas, ensinamentos, exemplos para que a sua empresa evolua, se modernize na mesma velocidade que o mercado de seguros está se movimentando.

Agradeço esse espaço que o Seguro Gaúcho está abrindo para gente falar de forma descolada e informal sobre o que é, o que pode ser e o que eu quero que seja a minha marca.

Ah, e conto com a participação de todos aqui. Mandam perguntas, provocações, temas a serem tratados por aqui, blz?


ARTHUR MORAES

Blogueiro desde a internet discada, Arthur Moraes é jornalista, pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital, com formação também em Produção Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema.

Ele acredita no poder transformador da comunicação. E através da inovação e de estratégias modernas de marketing, baseadas em propósitos humano e verdadeiro, ajudou a criar e manter marcas fortes do mercado de seguros.

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