André Schubert: vivendo diariamente entre o padel e o setor de seguros
22.03.2023 - Fonte: Seguro Gaúcho
Nos últimos 24 anos o seguro faz parte da rotina profissional de André Schubert que comanda a Schubert Corretora de Seguros Ltda. Ao lado das filhas Amanda e Isabela, que são suas sócias na corretora, eles comercializam seguros nos ramos de automóvel, residencial, condomínio e fiança locatícia. Entretanto, quando não está exercendo sua profissão, Schubert dedica um tempo considerável para prática do padel, esporte que tem proporcionado a ele satisfação e conquistas.
A prática esportiva faz parte da vida de Schubert há mais tempo que a profissão de corretor de seguros. Ele chegou a ser jogador profissional de futebol com passagens por clubes da elite do futebol brasileiro como Grêmio e Fluminense, além de outras equipes. “Também joguei no Caxias, no Juventude, no Brasil de Pelotas e na Ferroviária de Araraquara (SP). Encerrei minha carreira de jogador em 1996 por causa de uma lesão. No Grêmio fui campeão da Copa do Brasil em 1989, atuando junto com Cuca, Assis, Alfinete e Mazaropi, entre outros. Com a camisa gremista ainda conquistei o tetracampeonato gaúcho”, recorda.
O futebol pode ter ficado para trás, mas a vontade de continuar no esporte permaneceu presente em sua vida e há 15 anos Schubert passou a praticar padel. E ao longo dos anos a modalidade tem sido motivo de vitórias e conquistas constantes. Da simples prática esportiva como forma de entretenimento, ele passou disputar vários jogos e campeonatos. Ao longo do tempo as competições foram se intensificando. Ao representar a seleção brasileira de padel no Panamericano disputado na Argentina em 2022, Schubert sagrou-se campeão na categoria 55 anos.
E em 2023 as competições seguem com grande intensidade, tanto que o corretor de seguros está competindo no campeonato brasileiro de padel que é realizado em quatro etapas. A primeira etapa aconteceu no último final de semana em Balneário Camboriú (SC) e o evento foi vitorioso para Schubert. Ao lado de Marcelo Sommer ele sagrou-se campeão brasileiro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA). “Ao final das 4 etapas os 4 primeiros do ranking são convocados para representar o Brasil no Panamericano, que este ano deve acontecer em nosso país”, explica.
Além de vitórias e títulos obtidos nas competições, a modalidade esportiva proporciona benefícios muito significativos para Schubert. “Faço 4 treinos por semana e duas vezes na academia. A prática do padel me traz energia, satisfação e muita saúde na minha vida, além de ser um meio de socializar com várias pessoas”, conclui o corretor de seguros.